sábado, 31 de janeiro de 2009

theo cruise

não é lindo?




sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

como guardar?

adoro bijuterias, tenho montes de brincos, anéis, pulseiras, colares... mas gosto que fiquem visíveis, pq. do contrário acabo não usando.

prá guardar brincos e colares achei a maneira ideal: os brincos ficam numa caixa de ferrero rocher, cujos nichos têm o tamanho ideal - aliás, preciso comprar mais bombons, pq. já tem muuuito mais brinco que nicho.


os colares ficam pendurados num cabidinho de R$ 1,99, colado na parte de dentro da porta do guarda-roupa com fita banana. meio infantil ele, né? foi o único que encontrei na época...


ainda não descobri um jeito legal prá guardar pulseiras e anéis, por enquanto as pulseiras estão (parcialmente) numa caixinha, numa prateleirinha dessas corrediças, que a gente encaixa na prateleira do armário, e os anéis numa caixa de óculos, mas não gosto de nenhuma das duas soluções.


aceito sugestões.

peixe e shiitake

aproveitando que os filhos não jantaram aqui hoje, fiz uma moqueca super gostosa só p/ mim e o marido. prá acompanhar, arroz branco e salada de alface, escarola e tomatinho sweet grape.
ah, e teve até entradinha: shiitake assado em papel alumínio com manteiga e shoyo (não combina com o peixe, mas a validade era amanhã, então...).

quando pensei que podia ter fotografado, já tinha acabado...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

pagando promessas

se continuar nesse ritmo (entrevista p/ rede de tv árabe, fechamento de guantánamo...), quem sabe as coisas melhorem...

"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta quinta-feira a sua primeira lei, lei Lilly Ledbetter, que promove igualdade de pagamento entre homens e mulheres.
...
O democrata lembrou da história de sua avó, que trabalhava em um banco no Havaí e sustentava ele e sua meia-irmã. 'Assino esta lei em honra a ela e mulheres como ela, como minha avó, que trabalhou no banco a vida inteira e mesmo quando atingiu o teto de vidro continuou indo para dar o melhor para mim e minha irmã", disse o presidente. "Para minhas filhas, para que elas tenham oportunidades que sua mãe e avós não imaginavam ter.' "

leia a íntegra:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u495956.shtml

eu queria ser britânica

detesto gente impontual.
tinha consulta marcada às 9:30 h. cheguei 15 minutos antes. o médico chegou às 10:30 h, de cabelo molhado (de casa? do motel?). pensa que pediu desculpas pelo atraso? que nada, ainda fez um telefonema um tanto quanto longo antes de me atender.
quando eu saí de lá, às 10:55 h, tinha 4 pessoas na sala de espera. coitadinhos...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

sou uma leitora compulsiva. se não tiver nenhum livro prá ler, fico agoniada

o problema - ou não - é que leio à noite, na cama, quase dormindo, e tenho péssima memória. sou capaz de ler duas ou mais vezes um livrinho da agatha christie e não me lembrar do final.

outra coisa: às vezes estou lendo e não presto atenção no nome da obra nem do autor. se alguém me pergunta, fico com cara de ué.
mais de uma vez já comprei livro e, quando vi, já tinha - e já tinha lido, lógico!

teimosia

porque será que as pessoas são tão teimosas?
a filha caçula passou o final de semana na casa do interior com uns amigos e trouxe umas 937 toalhas de banho e uns 425 jogos de cama, além de um monte de guardanapos e toalhas de mesa, tudo prá lavar.
avisei a empregada prá lavar um pouquinho por dia, pq. só voltaremos lá no carnaval, não tem pressa. o que a santa fez? lavou T-U-D-O hoje!!
resultado: tudo isso aí que eu falei tá embolado estendido em dois varais em que malemá cabem 2 jogos de cama e 2 toalhas. a luz do dia mal tá entrando na cozinha! vai demorar um mês prá secar! vai ficar fedendo! vai ter de lavar de novo!
ai, que saco!! fico puta da vida com gente mais teimosa do que eu!!

desligou

"vovozinha, diligô a chuva"

meu neto, de recém completados 2 anos, ao entrarmos na garagem, vindos de uma chuva de verão, daquelas torrenciais.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

compulsão


adoro galinhas. tenho de todas as cores, formatos, tamanhos e origens.
na minha casa no interiorrrr tive de inaugurar a fase aérea, pq. não tinha mais nenhuma superfície p/ empoleirar as penosas - elas estão até no chão do hall de entrada, ciscando e dando as boas vindas. nunca me dei ao trabalho de contar, mas são muitas...

aqui na metrópole a coisa tá começando a ficar complicada: não tem mais onde pôr. são 37 , fora três poleiros, um com 6, um com 8 e outro com 16; e dois pendentes, um com 2 e outro com 3. somando tudo, se não errei a conta, dá a bagatela de 72 galinhas. s-e-t-e-n-ta-e-d-u-a-s. muito, né?

no final do ano fomos levar o neto prá conhecer uns bichinhos numa fazenda onde também se vende artesanato e eu comprei mais uma prá coleção. eu estava convalescendo de um tombo que tinha me deixado com uma trinca na lateral do pé, andando com todo o cuidado e, talvez por causa desse cuidado, escorreguei e caí feito uma jaca madura, com a galinha na mão. pois minha primeira preocupação, depois de abanar o pó da calça branca, foi ver se a dita cuja não tinha se quebrado! (a galinha ficou inteira, mas eu ganhei uma imoblização de joelho e de polegar por uma semana)

domingo, 25 de janeiro de 2009

eu, heim?!

essa panelinha aí em cima custa a bagatela de R$ 1.345,00!
me fala: será que alguém tem coragem de comprar um trem horroroso desses? prá cozinhar? jura?

sábado, 24 de janeiro de 2009

no stress

quer acabar com o stress?
agora tem plástico bolha virtual. legal, né?

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

mocotó

ontem fui com a filha e o namorado (dela), jantar no mocotó. o marido não quis ir, e perdeu uma comidinha suuper gostosa.

o restaurante, lotado em plena quinta. ficamos na varanda, o que não foi muito legal, pq. estava um frio do cão, em pleno verão, e os toldos não seguravam o vento gelado.
o garçon disse que aquele é o lugar preferido no calor, e o pessoal fica horas esperando vagar um mesa lá fora. aliás, pelo que soubemos, fica-se horas esperando qualquer mesa, dentro ou fora.

a decoração não podia ser mais simples. mesas com tampos de fórmica, sem toalhas, guardanapos em latas de flandres, pimenta em garrafinhas com rolhas furadas.

comemos escondidinho de carne seca, baião de dois, feijão de corda, carne de sol assada e caldo de mocotó. difícil dizer o que estava mais gostoso.
de sobremesa, degustação de doces caseiros. pedimos doce de leite, ambrosia e compota de jaca e de caju, que vieram em tachinhos de cobre, lindinhos. eu achei muito doce, mas a filha adorou. prá agradar o marido que ficou em casa comendo sopinha de legumes - por opção, é verdade - levamos p/ ele um sorvete de rapadura, que ele ainda não comeu.

o preço também agradou. com tudo isso, mais 2 cervejas grandes, 4 sucos de laranja e um vidro de compota de jaca, a conta ficou em pouco mais de 110 reais. :)

vale muito a pena, principalmente durante a semana, quando não tem fila.

válvula de escape

fazendo minha lista de blogs percebi que a maioria esmagadora é de culinária; olhando prá minhas estantes, vejo que tenho uma prateleira só de livros de receitas. detalhe: eu não gosto de cozinhar - embora cozinhe todos os dias - e nem faço as receitas que vivo comendo com os olhos.

aqui em casa a coisa é complicada: o marido não come frango; a filha mais velha (que mora em casa), não come funghi em geral, nem peixe que não seja frito; o filho casado (que janta aqui todos os dias) não come NENHUM tempero, só sal; a nora não come nenhum tipo de queijo, nem creme de leite...

ou eu faço uma comida p/ cada um, ou faço alguma coisa meio sem graça que agrade a todos - com exceção do filho, pq p/ ele a coisa é simples: arroz com água e sal + bife só com sal já resolve. ai, que saco!!

deve ser por isso que fico na internet vendo blogs de culinária ou lendo livros de receitas. funciona assim como revistas de mulher pelada e sites de pornografias prá alguns homens: válvula de escape!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

apressado (quase) come cru

tenho mania de não ler as coisas até o fim, sou meio apressada.
estava tão puta da vida pq. a ajuda do blogger estava em inglês, que escrevi um post enooorme contando a razão pela qual não leio/falo/escrevo inglês.
daí, antes de publicar, resolvi dar uma olhada melhor na tela do blogger help e descobri que lá em baixo tem a opção prá mudar o idioma. tóóóimmm!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

como começar?



não sei nem direito como criar um blog. tô aqui, perdida num monte de instruções, clicando aqui e alí, e nem sei ainda se vai dar certo. acho que vou aprender com o tempo. ou não, talvez.

e porquê fazer um blog? sei lá... na verdade, nenhuma razão específica. não tenho nada muito especial prá dizer - nem sei se TENHO o que dizer. mas percebo, lendo uns tantos por aí, que eles servem prá praticamente tudo: desde falar (mal) do governo até contar que o cachorro da vizinha está latindo de um jeito meio diferente. se é assim... vamos lá!