terça-feira, 20 de outubro de 2009

costurando

andei costurando esses dias.

fiz uma blusa e uma cortina pra mim, uma cortina e duas toalhas pra filha, e consertei um monte de roupas que estavam na cesta, esperando a vez.

me sinto tão bem quando consigo esvaziar a cesta... sabe aquela satisfação de dever cumprido? o duro é que ela já tá começando a encher de novo, e a minha vontade é inversamente proporcional à "encheção" dela.

e ainda falta a cortina do quarto da filha - as duas cabeças de vento esqueceram de comprar o tecido - e pelo menos mais uma toalha de mesa pra ela também, dessas para o dia-a-dia (tem hífen? será?).


cortina da filha






eu tenho essa máquina de passar a vapor já faz tempo, mas ela nunca foi tão útil como agora, pra alisar a cortina de linho (já pensou passar na tábua?)





toalha




outra toalha




minha cortina




4 comentários:

Dricca Kastrup disse...

Aiai... Tudo tão linnnnnnnndo... Será que consigo aprender a costurar??

"Dia a dia", segundo o curso de reforma ortográfica que acabei de fazer, não tem hifen. :-)

Beijinhos

Claudia disse...

Nem me fale em cesta cheia, porque por aqui, além, da cesta, tem também uma cabeça cheia de idéias, só falta o tempo pra eu me sentar
na frente da máquina e colocar tudo em dia. Acho que só vou conseguir isso nas minhas férias.

Adorei a cortina e a toalha xadrez, sou louca por vermelho e branco.

beijos

Ruby Fernandes disse...

Oie Fátima! Que trabalho mais profissa!!! A cortina ficou com um caimento impecável, depois mostra a sua também!
Olha eu já comprei o scanner novo e queria saber qual o nome da história do Mundo da Criança que você queria... se ainda quiser é só falar tá?
Bjo bjo :)

lilly disse...

um dia ainda serei prendada.
tenho planos de me tornar uma crafiteira de marca maior!
bj
lilly