quinta-feira, 5 de novembro de 2009

salada de macarrão




com o calor que está fazendo, e inspirada pela receita postada pela rê gallo no frango com banana, resolvi alimentar o povo daqui de casa com uma salada de macarrão.

o marido fez uma cara meio estranha e, inicialmente, reclamou: mas é só isso o jantar? e eu disse: é só isso, sim. aí tem macarrão, 2 tipos de legumes, peixe, quer mais o que?

acho que ficou convencido, porque comeu e repetiu - com cara boa!

:::::::::::::::::::::::::

juntei restinhos de penne, mini-penne, parafuso e mini-parafuso (mais ou menos 500 g) e cozinhei com água e sal até ficar al dente. escorri, reguei com um fio de azeite e deixei esfriar.

cozinhei em água fervente um maço de aspargos (deixei ficarem crocantes) e piquei. ralei 2 cenouras. piquei um pouco de azeitonas verdes e pretas. abri uma lata de atum sólido e esmigalhei.

juntei tudo isso ao macarrão já frio, acertei o sal e, como eu não tinha maionese em casa, reguei só com bastante azeite.

serviu 4 pessoas, mais 2 marmitas.


4 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Valeu pela dica. :)

...

Fátima, eu também não aboli por completo as sacolinhas plásticas, sabia? Como você, preciso delas para separar o lixo orgânico do reciclável. Eu uso a ecobag com o intuito de reduzir esse consumo, porque eu também não preciso de taaaantas sacolinhas assim, entende? Então eu faço assim: na compra mensal eu uso as sacolinhas e me abasteço delas. Nas idas semanais ao mercado para comprar frutas, verduras, pães e frios, uso a ecobag. ;)

gamela presentes disse...

Que lindo este macarrão.
Deu água na boca.
Beijocas.
Fátima.

Luci Cardinelli disse...

Gosto muito de salada de macarrão e faço muito no verão. Minh apreferida faço com atum em lata, na água,pimentão e tomates cortados miúdos, manjericão e maionese.

Rê Gallo disse...

Hummmm, deu vontade de comer de novo!
Bjs!