Todo mundo conhece a cena: geladeira aberta, alguém pendurado na porta, vasculhando com os olhos o que ali pode se tornar uma refeição bacana. No meu caso, procurava alguma coisa para incrementar o filé mignon que eu tinha acabado de cortar em tirinhas. Achei um pacote de moyashi, o que me fez lembrar daquela carne das caixinhas de comida chinesa delivery.
Procurei na internet uma receita com esses ingredientes e achei esta aqui, só adaptei a carne (a receita dizia alcatra) e as quantidades e eliminei o pimentão (não vou com a fuça de pimentão) e a cebolinha (que não tinha na geladeira). Não sou muito boa com carnes, mas, olha, ficou incrivelmente gostoso. E é simples de fazer.
Carne acebolada com moyashi
- 400g de filé mignon em tiras
- 1 colher de sopa de maisena
- 1 cebola cortada em tiras finas
- 2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 1 xícara de água quente
- 150g de moyashi
- 1 colher de sopa de shoyu
Em uma tigela, polvilhe as tirinhas de carne com a maisena, mexendo com uma colher para misturar tudo. Aqueça um pouco de azeite em uma wok e doure a carne polvilhada com maisena. Misture a cebola em tirinhas finas. Refogue até que a cebola amoleça e fique marronzinha. Acrescente a água quente com o caldo de carne e mexa bem. Deixe engrossar um pouco e, se for preciso, acrescente mais um tantinho de água quente para que o caldo não suma. Acrescente o moyashi e o shoyu, deixe cozinhar por uns 2 minutos e desligue o fogo. Não é preciso usar sal, o caldo de carne e o shoyu já dão conta do recado.
0 comentários:
Postar um comentário