terça-feira, 9 de agosto de 2011

compota fácil de pêra e vinho do porto


post editado para constar o link da receita que, por um lapso, não tinha aparecido. tá lá embaixo e aqui, tá?






eu tinha na geladeira umas mini-pêras pedindo arrego.
não estavam muito gostosas - aliás, nem um pouco - e tinham as cascas um pouco enrugadas, nem um pouco apetitosas.

com dó de jogar fora, procurei uma receita de compota fácil e rápida. eram mais de 11 horas da manhã de domingo, e eu queria servir na sobremesa do almoço ;)
e não é que achei? (clique aqui)

quando tirei do forno, experimentei e achei que tinha estragado 2 xícaras de um ótimo vinho do porto, porque estava horrível!
depois, quando esfriou, ficou super gostoso!

compota de pêras

1/2 kg de pêras sem cascas
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (café) de vinho do porto

retire as sementes e corte as pêras em 4 partes (como as minhas eram mini, cortei só ao meio).
coloque-as num refratário com o vinho e o açúcar bem misturados.
tampe e leve ao microondas por 8 minutos na potência alta.
mexa na metade do tempo.
deixe em tempo de espera por 10 minutos.



4 comentários:

Dani disse...

Fátima, adorei seu blog.
Conheci hoje e já li quase tudo, rs.
Beijos e parabéns!

Rosana Francisco disse...

hummm ja copiei..vou fazer..bjussss linda tarde pra ti amiga..Ro

Mundo do Sabor disse...

Fátima, esta compota deve ter um sabor muito especial.Fiquei com vontade.rsrs

Está acontecendo sorteio da Mococa no meu blog , o Mundo do Sabor,apareça por lá.

www.mundodosabor.blogspot.com

Beijooos

Claudia disse...

Deve ser bom demais isso aí! Pela foto, eu aprovo!rss

Vc me perguntou outro dia sobre os preços dos tecidos que comprei na região do Gasômetro, sim, estavam mais baratos que na 25, sim. A diferença não era muito grande, mas os tecidos da Moda Casa eram também mais bonitos.

Ah,que bom que gostou da travessa de galinha, é mesmo uma graça.

beijos