sábado, 31 de março de 2012

Das pessoas que procuram sem procurar (ou: vende-se peito de frango congelado)

Tinha programado fazer frango ao curry no jantar, mas me esqueci de descongelar o frango pela manhã. No meio da tarde, por sorte, marido estava em casa. Liguei para ele e pedi que tirasse a bandeja do freezer.
Dois minutos depois, ele me liga no serviço: "não tem frango nenhum no freezer, não, amor". Hm. Dei aquela apertadinha nos olhos, fazendo força para puxar da memória quando raios eu tinha usado os dois peitos de frango que comprei no mercado há duas semanas. Certeza que não fiz nada com eles. E certeza também que eu tinha comprado, porque ainda me lembro de pensar "poxa, achei que essas coisas fossem um tiquinho mais baratas" quando peguei as bandejinhas. Saí do trabalho e fui ao supermercado. Comprei dois peitos de frango.
Bom, para encurtar a história: cheguei em casa e fui direto pro freezer. Evidentemente, lá dentro tinha duas bandejinhas com frango. Não, eu não tenho um freezer enorme, é só um freezer de geladeira, que tem, sei lá, uns 60x40cm? Marido jura que procurou. Talvez ele tenha procurado por um frango mesmo, com penas, bico, sei lá. O negócio é que as bandejas (bem gordinhas, por sinal) estavam bem na frente dos olhos.
Agora alguém explica: por que os homens (olha a generalização!) procuram sem procurar? Por que eles acham que basta se plantar no meio da sala e dar uma olhada geral em volta para encontrar o controle remoto, por exemplo? Claro que é preciso fuçar no meio das almofadas no sofá, mas isso não é tão óbvio para eles.
Por quê, deus do céu, por quê?

PS: este post é uma "homenagem" à minha mãe e à amiga M., que sempre têm histórias parecidas para contar. Se não é o frango no freezer ou o controle remoto na sala, é a comida pronta (que não estava SOBRE o fogão, mas AO LADO, então não foi encontrada) etc. etc. etc... Melhor rir para não brigar, né?
PS2: alguém aí quer comprar um peito de frango? Tenho um monte deles no freezer...

2 comentários:

fátima disse...

não te falei? eu tinha certeza que ele não tinha olhado direito!
experiência, minha filha, experiência! afinal, são 32 anos de casamento...

Gaby disse...

E eu q achei q isso so acontecia aqui em casa...
E mal de homem mesml rsrs

Bjs, bom fim de semana.