terça-feira, 7 de abril de 2009

segundo capítulo

bom, tô mais calma, passou o surto...rsrs

o rapaz já examinou direitinho os tacos dos três quartos, e a situação é mesmo crítica. o problema é que os tacos nunca foram lixados, foi colocado carpete logo após a construção do apartamento, 30 anos atrás. além disso, perto das portas dos banheiros a água cumpriu seu papel, e a madeira inchou.
então vai ser preciso tirar vários tacos que estão altos e substituí-los por massa de cimento - a alternativa seria lixar, o que é impraticável com a gente morando lá -, o que, segundo o instalador, qualquer pedreiro pode fazer.

como eu não conheço nenhum pedreiro bom - nem ruim - por aqui, e sei que corro o risco de pagar por um trabalho que pode ser rejeitado pelo instalador sob a alegação de que continua desnivelado, optei por contratar o serviço do próprio. na hora de tratar o preço chorei um pouco e ele reduziu 25%, mas continuou carésimo. respirei fundo, fingi que sou rica e que não ligo pra isso e mandei ver.

resumo: ele volta amanhã, com o material e as ferramentas, arranca os tacos defeituosos, coloca o cimento no lugar, e as minhas coisas ficam fora do lugar até 2ª feira, quando eles finalmente devem colocar o piso nos quartos.

na 3ª feira começa tudo de novo na sala.

ah, e não posso me esquecer que 6ª feira eu tenho visitas pra almoçar bacalhau!

vou ali fazer umas posturinhas de yoga, uns exercícios de respiração, que eu tô precisando!

2 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Leva as visitas para o self da esquina, encante-os com o seu jeitinho divertido e seja feliz.
;)

Sutana disse...

Fátima,
Se nunca consegue acender suas tochas, vai amar saber que...........elas não apagam com a chuva, a não ser que seja muito forte....agora só falta lembrar, né amiga????rsssss....beijos