segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

compulsão


adoro galinhas. tenho de todas as cores, formatos, tamanhos e origens.
na minha casa no interiorrrr tive de inaugurar a fase aérea, pq. não tinha mais nenhuma superfície p/ empoleirar as penosas - elas estão até no chão do hall de entrada, ciscando e dando as boas vindas. nunca me dei ao trabalho de contar, mas são muitas...

aqui na metrópole a coisa tá começando a ficar complicada: não tem mais onde pôr. são 37 , fora três poleiros, um com 6, um com 8 e outro com 16; e dois pendentes, um com 2 e outro com 3. somando tudo, se não errei a conta, dá a bagatela de 72 galinhas. s-e-t-e-n-ta-e-d-u-a-s. muito, né?

no final do ano fomos levar o neto prá conhecer uns bichinhos numa fazenda onde também se vende artesanato e eu comprei mais uma prá coleção. eu estava convalescendo de um tombo que tinha me deixado com uma trinca na lateral do pé, andando com todo o cuidado e, talvez por causa desse cuidado, escorreguei e caí feito uma jaca madura, com a galinha na mão. pois minha primeira preocupação, depois de abanar o pó da calça branca, foi ver se a dita cuja não tinha se quebrado! (a galinha ficou inteira, mas eu ganhei uma imoblização de joelho e de polegar por uma semana)

0 comentários: