segunda-feira, 9 de novembro de 2009

um vestido pink, uns animais e uma universidade (?)

olha, eu não ia falar desse assunto, pq tá em toda mídia, todo mundo já leu, ouviu e viu mil vezes. mas é muito absurdo o que aconteceu, e não vai dar pra ficar quieta.

já foi surreal os alunos terem feito o que fizeram com a menina, pq ela estava com um vestido curto (aliás, na minha opinião, o problema não era o comprimento da saia, e sim o recheio dela. fosse ela uma magricelinha de pernas finas, ninguém teria dado a menor bola).

foi o cúmulo da hipocrisia acontecer isso num país onde se usa pouca roupa mesmo, principalmente no verão; onde as revistas dependuradas nas bancas estampam peitos e bundas à vontade; onde a televisão exibe corpos em variados estágios de nudez de manhã até a noite.

o que passou pela cabeça daqueles moleques - e meninas? o que teria acontecido se a polícia não tivesse escoltado a moça? um linchamento? um estupro coletivo?

gente, que barbárie é essa? estamos no século XXI!! a idade média já passou faz tempo!

não bastasse tudo isso, a uniban resolveu coroar o nonsense, expulsando a garota e suspendendo 6 ou 8 alunos (não souberam precisar - conta difícil, heim?) que conseguiram identificar nos vídeos. evidentemente no dia da algazarra eles nem se preocuparam em verificar quem eram os gentis rapazinhos, né?

ora, ao expulsar a garota, a uniban endossou, oficialmente, a atitude animalesca de uma horda de bárbaros que demonstraram não ter nenhuma civilidade para frequentar uma universidade.

e eu pergunto:

que dignidade acadêmica e que moralidade são essas que vedam uma minissaia mas aceitam que seu corpo discente xingue uma colega, em coro, de puta?

que princípios éticos são esses que autorizam os alunos a perseguirem um colega porque este se veste de forma diferente?

e que universidade é essa que cerceia o direito de ir e vir de seus alunos, já que um dos motivos da expulsão foi o fato de a aluna ter feito um "percurso maior do que o habitual"?

e, finalmente, que adultos serão formados por uma universidade que acoberta atitudes criminosas sob o pretexto de apoiar seus alunos "injustamente aviltados"? aviltados por quem? por uma saia curta?

a garota, que também não é boba, está sabendo aproveitar o momento e logo, logo, vira modelo/atriz. além, é claro, de abocanhar uma boa indenização por danos morais a que tem o mais límpido e incontestável direito.



atualização : no início da noite de hoje (09/11) a uniban revogou a suspensão

10 comentários:

Dricca Kastrup disse...

Fátima, assino embaixo desse post !

Um absurdo total mesmo !

Bjs

Claudia disse...

Tinha pensado em escrever um pst sobre o assunto, mas ando tão sem tempo. Mas vc viu que agora, a universidade, precoupada com sua imagem, voltou atrás? Azar dela, proque segundo a reportagem os inquéritos irão continuar, pois com ou sem expulsão, os fatos aconteceram. Daí hoje eu vi na TV uma estudante da Taliban, ops, Uniban, dizendo que não estava preocupada se a menina seria aceita na universidade ou não, estava preocupada com a imagem da universidade porque quando os alunos se formassem não econtrariam emprego por conta do ocorrido, mas peraí, não foram os alunos os responsáveis pelo ocorrido - eu, sinceramente se tivesse uma empresa, pensaria duas vezes antes de contratar alguém que tem um diploma, mas não tem a mínima formação.

Sutana disse...

Passei pra te desejar uma ótima semana, beijos....Su

Unknown disse...

OI Fátima, eu também achei um absurdo este caso! Muito despropósito para uma sociedade e um país como o nosso, que adora pegadinhas, que aprecia os bundões das mulheres frutas, e tudo mais. O caso teve até repercussão internacional! Um absurdo a atitude deste alunos e agora da direção da Universidade (como chamar aquilo de Universidade?) Difícil explicar,aceitar e entender. Beijos

Rachel disse...

De que adianta revogar, como essa moça vai entrar em sala de aula, pelo menos nessa universidade, novamente.
Tem certas coisas que são difíceis de se entender... e os decotes, calças justas marcando tudo, palavrões e falta de educação, isso não ofende as pessoas não???
O pior foi feito pelos universitários hipócritas e sem noção, aonde está o nosso direito de ir e vir! Bjuss!!!

Lena disse...

Foi um absurdo,um horror!! Mas como
Brasil todo mundo vira celebridade, não poderia ser diferente c/ ela, ja vai fazer umas fotos p/ uma revista masculina, ta aproveitando fama direitinho!!
bj,
lena

Claudia disse...

Fátima querida, passe no blog pra conferir o resultado do sorteio Audrey. Adivinha quem ganhou?rs

*Wlady disse...

Parabéns pelo prêmio lá no blog da Claudia!!!!
bjk

Mina disse...

Fátima, vc continua escrevendo, sempre atualizada e de um modo muito especial. Mina

Unknown disse...

cade vc?
cade seus posts?
o quee stá aconetcendo pra vc sumir?
BJ LILLY