segunda-feira, 28 de setembro de 2009

bateu asas e voou...




o último passarinho bateu asas hoje, agora há pouco.

espero que ela seja muito, muito feliz no seu vôo a dois.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

medo de dentista, eu?!?!?!?!?

já falei aqui sobre meu medo de dentista, e sobre a dentista m-a-ra-vi-lho-sa que eu encontrei, e que me fez adormecer durante um tratamento de canal.

pois bem, semana passada eu precisava substituir umas restaurações, daquelas antigas, prateadonas, feias, horrorosas! aí ela, muito jeitosinha, me disse que não precisava anestesiar porque os dentes tinham canal tratado, e que eu não sentiria absolutamente nada, ela garantia.

bom, confiei nela, fechei os olhos e viajei! só não dormi porque o sugador estava numa posição meio ruinzinha, que me incomodava um pouco.

muito bem, findo o servicinho, o que ela me diz?

- fátima, você não tem mais nenhum trauma de dentista, porque eu tive de abrir um dente sem canal tratado, e você nem reclamou!

eu fiquei surpresa - ninguém, nunca, jamais, em tempo algum, tinha colocado a mão em minha boca sem antes anestesiar, ainda mais num dente com nervo vivo -, e concluí que era o medo da dor que me fazia sentir dor, ou seja, eu ficava tão tensa sempre que me sentava na cadeira de tortura, que acabava sentindo dores que não existiam de verdade. brilhante eu, não?

vai daí que hoje eu cheguei lá, sentei e ela me disse:

- vou trocar essa restauração do dente da frente, que não tem canal tratado, mas não vou anestesiar, porque essa é uma região muito chata pra anestesia, pega parte do nariz, a frente do rosto, bla, bla, bla... confie em mim, não vai doer, mas se você sentir qualquer friozinho, me avise!

gente, não doeu!!!! não tinha canal, eu sabia disso, e mesmo assim não doeu!! aquela minha teoria ali de cima foi por água abaixo, né?

falei pra ela que eu ia sair do consultório e comprar uma cueca, porque estava ficando era macho pra caramba!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ansiedade mode on

a filha mais velha resolveu juntar os trapinhos, as dezenas de sapatos, de tênis all star, de colares e de bolsas, e morar com o namorado.

por conta disso a ansiedade aqui em casa tá bem alta.

ela tinha achado um apartamento pra alugar num prédio super legal da av. paulista, a três quadras do meu, ao lado da faculdade dela, mas que tinha uma cozinha feia e muuuito pequena, e uma área de serviço que não passava de um corredor minúsculo com um tanque no final. o único lugar possível para a máquina de lavar era em frente ao tanque, ou seja, só daria pra usar o tanque passando por cima dele!
em compensação, tinha janelões imensões, do tamanho das paredes, e chão forrado de tacos lindos e bem conservados.

no sábado apareceu outro, na minha rua, do mesmo tamanho, mas com uma cozinha lindinha e maior, área de serviço decente - dá até pra usar o tanque, olha só! - muito bem iluminado também, armário maior, mas com um inconveniente: chão forrado com carpete.

ela botou tudo na balança e resolveu ficar com o segundo.

restava saber se o segundo queria ficar com ela, e se queria ficar até o começo da tarde, horário em que ela deveria encaminhar a documentação confirmando o interesse no primeiro.

ô sufoco, viu! ele resolveu querer no último segundo do último minuto da última hora!

agora faltam alguns móveis, pratos (panelas ela já ganhou e talheres já comprou), copos, alguns eletrodomésticos, cortinas, vassoura, rodo, pano de prato, cesto de lixo, tábua de carne, tapetes, vasos, toalhas, jarra, assadeira, bandeja ... deus do céu! uma casa precisa de tanta coisa, né?

eu fico triste porque vou perder a minha amiga, e porque não vou poder mais dividir sapatos, bolsas e colares - a menos que eu ande uns 100 metros até o apartamento dela -, mas fico contente porque ela está feliz, e vai continuar por perto.

na mesma rua, num espaço de menos de 300 metros, moramos eu, o filho e agora irá a filha. só a caçulinha é que fica longe, é uma pena...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

a panela amarela de alice



a tatu, do blog mixirica, vai lançar um livro que, só pela capa, parece ser uma gostosura!

o livro nasceu da necessidade e da vontade de desenvolver na pequena alice - uma garotinha linda de morrer, que eu tô tentando "encomendar" para o meu neto - um paladar sem frescuras, inventando receitas sem açúcar, com os mesmos ingredientes que agradam pais e mães, e tudo isso de forma rápida e fácil. leia mais aqui.

eu testemunhei a alice comendo, aos sete meses, uma papinha de grão de bico com frango, e garanto que ela adorou!

vamos lá? eu vou!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

enquanto a bola rola, eu penso...

às vezes eu fico pensando que se toda essa gana e essa energia que têm os torcedores de futebol fossem direcionadas para alguma coisa mais útil, o país talvez estivesse bem melhor.

eu penso nisso quase todas as 4ª feiras à noite, principalmente quando tem jogo do corinthians...