sábado, 30 de outubro de 2010

carne com batatas



caramba! faz um tempão que eu não apareço por aqui!! mas não aconteceu nada de mais, não, foi só preguiça bloguística mesmo.
a mariana também não apareceu, mas ela tem um excelente motivo: está terminando o trabalho de conclusão do curso de jornalismo, que acaba agora, no final do ano. mais uns dias e já estará livre :)

bom, essa tal carne de panela, todo mundo faz, lógico, mas cada um do seu jeito. eu tenho um truque, que peguei da minha mãe e modifiquei um pouco. garanto que fica ótimo!

carne com batatas

- 1 pedaço de paleta com pouca gordura
- 3 cebolas grandes fatiadas
- 2 dentes de alho picados
- batatas descascadas e cortadas em tamanho médio (eu coloco bastante, pq o povo daqui de casa gosta mais da batata do que da carne)
- óleo de girassol ou canola
- sal e pimenta a gosto
- 1/2 colher de vinagre

use panela de pressão. refogue a cebola do óleo, mexendo sempre, até ficar bem marrom, quase queimada (o truque é esse: a carne e a batata ficam super coradinhas e com um gostinho ótimo); junte o alho e deixe fritar um pouquinho. coloque a carne e o vinagre, cubra com água e tampe a panela. depois de sair a pressão conte mais ou menos 30 minutos e abra a panela. se a carne já estiver cozida (eu gosto beeem molinha), verifique o sal, coloque as batatas, complete a água até cobri-las e leve novamente ao fogo, sem tampar, até que as batatas estejam cozidas. se o molho ficar muito ralo, deixe no fogo até engrossar um pouco.




2 comentários:

lilly disse...

isso e uma arrozinho com feijao bem feito e ssaladinha de tomate com muito oregano...
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
e
http://blogdareforma.wordpress.com

Delícias da Andréa disse...

Que carne deliciosa!
Amei seu blog e suas receitas!

andreaquitutes.blogspot.com/

Andréa....