sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pesto de rúcula, para combinar com a preguicite do feriado

Feriado prolongado, descanso, previsão de calorão em São Paulo... A receita a seguir é super fácil de fazer e combina bem com calor e preguicite.
Eu adoro molho pesto. Há uns anos, comi um pesto de rúcula em um restaurante e paxonei. E pesto é tão, tão simples de fazer! Faço meio a olho, vou confessar. Gosto de dar as receitas com mais exatidão, mas, desta vez, vou só aproximar as quantidades. O negócio é ir colocando no processador e provando mesmo...
Outra coisa: este pesto combina bem com torradinhas também, ou como entradinha sobre um pedaço de muçarela de búfala e meio tomatinho sweet grape.



Molho Pesto de rúcula

- 1/2 maço de rúcula
- um punhado de manjericão fresco
- 2 dentes de alho (se não gostar muito de alho, coloque um por vez e vá provando)
- queijo parmesão ralado
- azeite
- sal
- nozes (se preferir usar pignole, vá fundo – acho caro demais e não muito saboroso)

Super simples de fazer: coloque tudo no processador e bata! Junte sal aos poucos e vá experimentando. O queijo e as nozes ficam em pedacinhos miúdos, dá uma consistência gostosa.
Sirva misturado a uma massa de sua preferência.

1 comentários:

Claudia disse...

Eu adoro pesto e nunca provei o de rúcula, como adoro rúcula também, tenho certeza de que eu ficará bom. Ah, eu tb sempre uso nozes.

beijos