quinta-feira, 18 de março de 2010

socorro!!

minha despensa, em são paulo, foi atacada por carunchos!!

já joguei fora um monte de pacotes de arroz, feijão, farinhas de todo tipo, milho de pipoca, lentilha, fubá, cuscuz, macarrão e sei lá mais o quê. só não furaram o pacote de arroz arbóreo pq o plástico é super grosso (ainda bem, pq é caro!).
tirei tudo do armário, limpei o armário com álcool, examinei cada pacotinho que sobrou e guardei de novo.

uma semana depois, lá estavam eles, firmes e fortes, esburacando o pacote de arroz fechado e avançando nos de macarrão que já estavam abertos. limpei o armário de novo, comprei uma coleção de potes plásticos de todos os tamanhos e guardei tudo neles.

vou olhar ontem, lá estão os fdp de novo!! furando o único pacotinho de arroz de 1 Kg que eu comprei e não coloquei no pote!!

gente, eu sou casada há 30 anos, e sempre fiz estoque de mantimentos - meu marido é daqueles que está sempre preparado pra qualquer hecatombe, manja? já aconteceu de aparecer um outro bichinho num pacotinho mais velho que eu jogava fora e pronto. mas nunca, nunca aconteceu uma invasão desse porte.

que eu faço, mato a tiros?

6 comentários:

Karina disse...

uhauaua, matar os carunchos a tiro deve ser demais. Menina, nem sei o que te falar. Lá em casa, quando aparecem, costumo jogar fora e limpar o armário.. resolve. Mas a sua invasão parece muitooo mais grave. Bjos e boa sorte na luta contra os bichinhos.

lilly disse...

de onde aparecemn estas pragas?fala serio
de vez em quando aparecem por aqui tb!
errei feio quando não fiz uma despensa só para mantimentos na cozinha.
bjs
lilly

EVA CAROLINE | disse...

os aramrios tem que ser limpos com uma solução de vinagre e você pode deixar sempre nos armarios folhinhas de louro. Aconteceu comigo e foi isso que resolveu, toda semana passar o bendito vinagre nos armarios.

Lata de Luxo disse...

Ola,Fatima.
rsrsrsr,tiros nos carunchos?
Parece que com o calor essas pragas se reproduzem mais rapidamente,ne?Pode ser que a solucao da Eva de jeito.Mas deixando tudo armazenado em potes,como vc fez,ja corta a fonte do alimento deles.
Grande abraco.zenaide storino.
Obs:tem sorteio bacana la no blog.

Claudia disse...

Eu também uso as folhinhas de louro espalhadas pelos armários e os bichinhos nunca apareceram.

beijos e boa sorte!

Renata Peixoto disse...

Fátima,
Feliz Dia do Blogueiro!!
Passa no meu blog pra ver o que fiz...
Beijão
Re