sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

aniversário do theo



o theo fez 4 anos no dia 4, e a festa foi às 4 horas no salão de festas do meu prédio. diferentemente do ano passado, o convite não foi feito por ele.


em compensação, todas as paredes do salão foram cobertas por 1.025 desenhos dele, isso mesmo, MIL E VINTE E CINCO! esses desenhos são parte dos que a gente guarda todos os dias, depois de selecionar os melhores. a maioria é de galinhas, lógico, mas tem de tudo.




os desenhos foram pregados com fita crepe, e cuidadosamente descolados depois

meu irmão mora na suíça, e o theo quer viajar prá lá

ficou lindo! as pessoas gostaram de percorrer as paredes vendo desenhos diferentes, engraçados, mais ou menos coloridos, pinturas a guache, diversos "modelos" de galinhas, frases estranhas...
algumas encontraram desenhos com seus nomes - ele já sabe escrever e faz muito isso - e ficaram até emocionadas.

dá pra perceber que ele escreveu sozinho?

a decoração da mesa foi feita só com doces coloridos: gominhas, pirulitos, balas, amendoins revestidos, balinhas de gelatina, trufas deliciosas (da minha irmã), brigadeiro, beijinho e bicho de pé em forminhas, além dos cataventos. teve também um bolo em forma de aquarela que não apareceu nas fotos :(
a idéia da mesa  nós adaptamos da festinha do alê, filho da fran do frango com banana e daqui, de onde copiamos também o bolo tímido.















no teto (acima da mesa) e nas portas, penduramos os pompons de papel de seda que a aninha do a casa que a minha vó queria ensinou a fazer.
gente, ficam lindos, e são muito, mas muito fáceis de fazer. juro que morri de dó de jogar fora depois da festa, mas não tinha o que fazer com eles...









também enchemos bexigas com gás hélio, amarramos com fitinhas vermelhas e deixamos pelo salão. antes do final da festa as crianças soltaram todas no céu. alegria geral!!



forramos com papel branco uma grande - enorme - mesa de centro e nela espalhamos desenhos e giz de cera pra meninada colorir, já que havia previsão de chuva e, se isso acontecesse, elas teriam de ficar dentro do salão, apertadinhas. os recreadores também trouxeram bloquinhos com desenhos.





nas mesinhas, também cobertas por papel branco,  um vasinho de alumínio vermelho, amarelo ou azul, cheio de pedrinhas coloridas, com um catavento (feito por nós), um pirulito e giz de cera.




aqui cabe uma observação: esse negócio de montar mesas no salão é algo que vou repensar no próxima festa. juntando o calor dessa época do ano com a preocupação das mães em ficar junto dos filhos pequenos - embora tivesse recreadores cuidando deles -, o povo fica mesmo é na parte externa, deixando o salão às moscas.




lá fora tinha uma cama elástica, que não poderia ser usada na chuva, além dos brinquedos do prédio, também  descobertos.
mas tivemos sorte: só deu um chuvisqueiro bem rápido, e bem na hora de cantar parabéns :)








as lembrancinhas seguiram o tema da festa: mini-aquarela da casa do artista, lápis de cor e bloquinho de papel. tudo dentro de saquinho de papel craft arrematado com  lápis com cara de bicho em madeira, da matsumoto.




o buffet contratado foi, de novo,   "a toca do coelho", da simpaticíssima érida. no ano passado todos os salgados saíram de barraquinhas, mas agora utilizamos apenas duas, e o restante foi preparado na cozinha e servido nas mesas.
o serviço deles é ótimo e a comida é deliciosa!

os bolos - um de brigadeiro e outro de abacaxi - foram feitos por "nossa" boleira, dona arcília. a outra avó do theo fez o bolo pequeno que ficou na mesa, e minha mãe cobriu.

detalhe: eu  esqueci de comprar pratinhos e garfinhos! na hora de cortar o bolo me pediram os maledetos, e eu saí feito uma doida até uma loja do pão de açúcar pra comprar, mas quando voltei já era tarde: tinham comido o bolo em guardanapos! bom, pelo menos eu e a nana, que foi comigo, comemos no prato.










7 comentários:

gabigallo disse...

Ficou maravilhoso!!! A idéia dos desenhos na parede foi genial!
Parabéns vovó pelo neto desenhista!

lilly disse...

quanto carinho de vcs!
e quanto talento do Theo né?maisd e mil desenhos???
é muita produção pra 4 anos de vida!
depois a gente pergunta poque a avó adora lapis de cor???
tá na familia mesmo!!!!

Karina Batista disse...

Caraca Fátima, que festa legal. Maria Luiza viu as fotos e adorou. O convite é de uma originalidade só. Os detalhes da mesa e a decoraão estão divinos. Parabéns para vocês. Beijos

angela disse...

parabens para o Theo e para a familia que preparou esta festa linda com todo carinho para ele.bjs

Coisas de Mirela...... disse...

Amo festa, aniversário de criança então nem me fale, esta estava linda e visivelmente carregada de amor, Parabéns ao Theo mesmo atrasado, ta valendo!!

Bom fds.
Bj

Rê Gallo disse...

Fá, que coisa liiiiinda! O convite modernex maravilhoso, os desenhos foram uma ótima sacada, passaria horas vendo os detalhes. Podia ser uma EXPO Theo! E as lembrancinhas lindas!!! E o pompoms eu vou fazer!! Será que terei habilidade?Já tinha visto no post que fiz de algum chá de bebê de amiga da amiga, mas nem imaginava como fazia. Fevereiro é aniversário da Lolinha, preciso de boas ideias como as suas... Amei tudo. Bjão!

Rê Gallo disse...

Ah, e outra coisa. Você é demais por colocar tooodos os créditos. Gosto muito disso e muito pouca gente faz. E não estou falando só pq o Frango está em um deles, é pq acho que informações e inspirações precisam ser passadas adiante.
+ bjs.