aqui em casa eu tive duas experiências, com adesivos de marcas diferentes, colados em cômodos diferentes e que, embora pintados com a mesma tinta e na mesma época, apresentavam condições bem diversas.
a parede do quarto, que ficava colado a um banheiro, apresentava umidade e estava até com algumas bolhas. quando tirei o adesivo a tinta veio junto. confesso, entretanto, que nem tive cuidado, já que a intenção era mesmo eliminar a umidade da parede e repintá-la.
os desenhos eram bem grandes |
já a parede da sala não tinha nenhuma umidade. eu só removi o adesivo porque comprei um armário e tive de colocá-lo naquela parede. aí ficou esquisito, porque o adesivo ficou metade encoberto, metade aparente.
nesse, os desenhos eram bem miúdos, com muitos detalhes |
olha, a remoção foi difícil, bem difícil! usei duas ferramentas: unhas e espátula de cutícula, daquelas de aço. a espátula saiu incólume, mas as unhas...
no final deixei esses 3 passarinhos, como se tivessem acabado de sugar o néctar das flores que sempre estão no vaso aí em baixo. |
a pintura ficou perfeitinha, não precisou de nenhum reparo.
então, respondendo à minha pergunta, eu digo: depende. depende das condições da parede, da marca do adesivo, da maneira como ele é removido, até da forma como ele é colado.
sobraram 2 passarinhos escondidos atrás do armário. |
4 comentários:
fiz duas vezes nesse site e o primeiro que eles fizeram nao estragou nada na parede
http://adesivos-lindos.com.br/adesivos-impressos.html
olá, quanto tempo !!! tudo bem com vc ? espero que sim ! lembra de mim ? pois eu voltei !
aqui em casa as paredes são de tijolinho com rejunte rebaixado - TO DAS - então é impossível colar adesivos nelas... infelizmente, porque tem um mais lindo que o outro, neam ? esse que vc tirou da sala, por exemplo - de tirar o fôlego !
bjobjo
Adorei o blog.
Tens ideias muito boas..
bjos.
Amo estes adesivos, acho que alegram o ambiente. Tenho na parede do quarto e na geladeira. Ainda não precisei remover, só vou arriscar na hora de pintar rsrsrsr...bjm
Postar um comentário