quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

silêncio ensurdecedor

a janela do meu quarto em são paulo fica na lateral do 6º andar de um prédio, a uns 100 metros de um semáforo, numa rua bastante movimentada, a uma quadra da avenida paulista. eu durmo como uma pedra, e só acordo quando o netinho chega me chamando, lá pelas 9 da manhã. se ele não vem, acordo quando o sono acaba, um pouquinho mais tarde.

minha casa no interiorrr, embora fique quase no centro da cidade, é num condomínio fechado, bastante arborizado. a janela do meu quarto se abre para os fundos, onde tenho plantados um limoeiro, uma romazeira, um pessegueiro e uma nespereira, todos bastante frequentados por passarinhos.

sabe o que acontece quando vou prá lá? no máximo às 8 horas da manhã estou com o olhão aberto, não importa a hora que eu tenha ido dormir!
fico rolando na cama - que é igualzinha a de são paulo - tentando dormir de novo, mas só consigo ficar irritada. daí me levanto e fico zanzando pela casa, sozinha, claro, pq. todo mundo dorme até altas horas, já que o objetivo é descansar...

demorei prá descobrir a causa disso: o silêncio.
acho que sinto falta das buzinas e do barulho dos carros, sons que já nem percebo mais conscientemente. é mole?

qualquer hora vou gravar essa barulheira toda e botar prá tocar lá de manhã, prá ver se funciona.

5 comentários:

Ziza disse...

hahaha. Essa é boa!!!
Acho que também sou asfalteira.

fátima disse...

ziza,
e olha que eu nasci na roça...

bj

Laurinha disse...

já eu adoro o silêncio... aos finais de semana, qdo vou para o interiorrrrr acordo cedo - sem despertador, é lóooooogico, e fico só ouvindo o silêncio... que delícia!

Beijinhos

fátima disse...

laurinha,
eu tbém gosto do silêncio, adoro. só não tenho conseguido dormir com ele...rsrs

bj

Dricca Kastrup disse...

Rsrsrs que coisa !!!

Há pouco mais de 5 anos me mudei pra uma cidade pequena, numa rua sem saída, casa com quintal, árvores, passarinhos, sapos, grilos, vagalumes, enfim, casa de mato rsrs.

Outro dia o vizinho resolveu dormir com o rádio ligado e quem não dormiu fui eu! E olha que tava baixinho ! rsrs