quarta-feira, 7 de outubro de 2009

aniversário com bufê de massas

marido aniversariou em setembro, e comemoramos com um jantar com parentes e amigos.

dessa vez eu não quis me cansar com nada, e contratei um bufê de massas. como não conhecia nenhum, pedi referências a várias pessoas - inclusive a vocês, lembram? - mas acabei contratando um desconhecido mesmo, que achei na internet, o l'espalier.
















gostei primeiro do site, bem clean, sem aquele monte de fotos e informações que deixam a gente perdida. depois adorei o preço, bem menor que o dos outros. essa diferença de preço me deixou meio "cabreira" inicialmente, em dúvida quanto à qualidade e à "gostosice" da comida, confesso. mas aí, um terceiro fator me fez decidir por ele: o atendimento telefônico.
a voz do proprietário, edgard, me transmitiu seriedade e competência - já aconteceu isso com vocês? resolvi contratá-lo sem nem mesmo fazer degustação.

bom, daí fiquei com um pouquinho - bem pouquinho - de frio na barriga até a hora em que os convidados começaram a repetir os pratos. sim, porque pra mim comida boa não é aquela que recebe elogios, porque elogios podem ser só da boca pra fora; comida boa é aquela que vai mais de uma vez ao prato - e teve gente que repetiu até três!

além da comida, o bolo também era experiência. a boleira com quem estou acostumada, e que faz bolos simplesmente di-vi-nos, estava casando o filho justamente no sábado, e não aceitou encomendas, lógico. encomendei então na docemania. o de crocante agradou, estava maravilhoso, bem molhadinho e macio; já o de chocolate (regente), embora saboroso, era muito seco, meio embatumado.

minha irmã, a filha, o genro e eu decoramos o salão só em branco e preto, pra homenagear o aniversariante corinthiano.



foi uma noite muito agradável, só com pessoas queridas e boa comida. assim devem ser todas as comemorações, né?


7 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Fui ao aniversário de uma amiga que teve esse tipo serviço de buffet. Gostei muito, pois foi bem servido e tudo muito gostoso.
;)

Rose disse...

Que chique hein amiga??? as vezes me revolto por morar emn cidade pequena por causa disso...não tem essa frescurinhas que eu tanto gosto...mas compensa...Parabéns ficou lindo e o povo deve ter amado. Felicidades ao marido. Bjinhus!!!

angela disse...

que festa boa!parabens para o marido. grata pela dicas. bjs

Andrea disse...

Fátima que bom que conseguiu encontrar um bom buffet para a festa. Eu nunca fiz festas no salão do prédio, então por isso não consegui te dar uma indicação.

E que linda festa, heim! Adorei a decoração!!

Beijocas!

Lidiane Vasconcelos disse...

É, assim devem ser as comemorações.
E cá pra nós, que mulher prática você se mostrou, hein? Gostei da ideia. ;)
Seu post revelou-se uma excelente dica. :)

Ah! Eu vi o post que fala do seu momento “rica”...kkkk...
Diante disso, só me resta ir agora para o meu banho (de chuveiro mesmo) e acender umas velas com aroma de morango. Vou esfoliar a pele, usar um sabonete líquido hidratante e depois vou eu mesma me massagear com o velho e bom hidratante de todo dia...cof cof cof...

É que quem não tem cão, caça com gato...ehehehehe...
Beijos

*Wlady disse...

festa ótima hein! melhorar ainda que vc estava descansada para curtir a festa, porque preparar tudo não é fácil!
bjk

Anna disse...

Vim conhecer seu blog, encontrei esta dica de contratar bufê de massas, pelo que vi este é em SP, será que eles atendem em Campinas, vou verificar.
Estou adorando ler seu blog.
Beijo