não costumo usar produtos do boticário, nem comprar prá presentear. no entanto, como minha irmã sugeriu que eu desse de presente de natal pro meu cunhado umas coisinhas de lá, entrei na loja virtual e comprei - detesto comprar em lojas físicas, faço o que é possível no comércio virtual.
na primeira tentativa de compra, depois de fazer meu cadastro, digitar todos os dados do cartão de crédito e esperar vários minutos, surgiu uma mensagem de "tente mais tarde".
na segunda tentativa a compra foi concluída e recebi e-mail de confirmação.
na mesma data, no site da loja, constava, em acompanhamento do pedido, que o pagamento havia sido autorizado.
dois dias depois recebi outro e-mail explicando que, apesar de a administradora do meu cartão de crédito ter autorizado o pagamento, "a análise cadastral (do boticário) constatou um motivo impeditivo para que a referida venda pudesse ser finalizada". sugeriam, "para possibilitar o recebimento do pedido", que eu realizasse a compra por boleto bancário. terminavam esclarecendo que já haviam "solicitado o imediato cancelamento da cobrança e/ou estorno do débito".
liguei imediatamente para o atendimento ao cliente para saber o que havia acontecido, já que não tenho restrições cadastrais - e, mesmo que tivesse, isso não seria motivo impeditivo, já que a administradora havia autorizado o pagamento.
estão sentados? não? então sentem, eu espero.
a gentil moçoila que me atendeu - e que nada mais faz do que gerundiar o que a empresa manda - repetiu o que estava escrito no e-mail, como se eu fosse uma analfabeta, e disse que não podia me dizer qual era o tal motivo impeditivo, pois eram normas da empresa.
fui olhar o site e está lá: pedido cancelado.
em outras palavras: o boticário se recusou a me vender produtos no valor de ridículos R$ 53,00, e não me explicou o motivo!
simplesmente disse que não vende, e pronto! simples assim!!!
gente, eu só faço compras com cartão de crédito, de qualquer valor, muuuuuuito maior e muito menor que esse.
por que raios vem essa merda dessa empresa e resolve que não vai me vender? e quem são eles pra achar que podem me fazer uma restrição cadastral sem explicar o motivo?
estou escrevendo para o jornal "folha de são paulo" e para o procon.
e vou falar pra todo mundo que eu conheço: BOTICÁRIO NUNCA MAIS!!!!!!!
7 comentários:
Oi Fátima, não poderia deixar d ecomentar com vc que o mesmo aconteceu comigo com a Dell, naõ quiseram d ejeito nenhum me informar pq não aprovaram meu credito,s endo que eu tb não possuia nenhuma restrição, deposi aprovaram o da minha filha que acabou comprando o que eu queria, e com ela já fizeram isso na C.A , se nenhum argumento convincente disseram que não poderiam fazer o cartão e sem explicações. Isso dá uma raiva na gente , pq além d etermos o nome limpovamso precisar do que mais ??? De sorte ??? Nem parece que as empresas querem vender seus produtos se tratam os clientes dessa forma. Vá em frente e coloque a boca mesmo, que indignação heimmmm !!
Bjs
Querida, tô morrendo de vergonha e passei aqui pra te pedir desculpas - disse que colocaria seu presente no correio na semana passada, mas a exposição foi prorrogada, daí teve feriadão e só hoje vou pegar as minhas coisinhas. Minha intenção é colocar seu presentinho no Correio amanhã, tá?
me desculpe!
beijos
Oi Fatima, você sabe que isso vem acontecendo muito por aí? Tentei fazer um cartão na Renner e não tenho restrição no meu cpf, mas não consegui, sabe qual explicação? "não atingi a pontuação" isso é explicação? e não dizem o motivo, no cartão Hiper card foi a mesma coisa... e olha que tenho cartões de várias outras lojas, fiquei muito brava igual a você, mas deixa essa histéria pra lá, amei seu blog parabéns.
BJS
Oi Fátima!
Isso é um absurdo!!
Eu pessoalmente detesto as coisas do Boticário, e já é até motivo de piada entre meus amigos, pois sempre em epoca de presentes digo-"Qualquer coisa, menos algo do Boticário!" :P
Mais um motivo agora.
Bjs,
Lucia
olha eu imagino o NERVOSO QUE VC PASSOU!
eles devem pelo menos dizer O PORQUE DO SEU DINHEIRO VALER TÃO POUCO PRA ELES!
isso não cabe uma queixa no procon?
bjs e calma
lilly
coisadelilly.wordpress.com
e
blogdareforma.wordpress.com
É isso mesmo Fatima...eu também não deixo barato essas coisas não e falo pra todo mundo quando é pra elogiar e quando é pra "descer o reio" também.
E agora com esse negocio de blog, parece que as empresas estão levando as reclamações mais a sério. Experimenta mandar um email pro Boticario com o link que voce fez??? rapidinho eles entram em contato com você.
boa sorte e inté.
Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com
Oi fatima!
Internet eh assim.. a gente roda roda roda e acabei caindo aqui no seu blog.
Entao...
Aconteceu comigo tbm.
Fiz um pedido na saraiva.com e meu pedido tbm nao foi aceito.
Solicitei o tal ''motivo impeditivo'' e acabei descobrindo sozinha (ou pelo menos eu acho).
Essas lojas de internet sempre fazem analises de credito, cadastral....
Eu nao tinha nenhuma restrição financeira e com meu nome.
Tenho uma amiga que trabalha em uma empresa que vende pela web.
Conversando com ela, acabei descobrindo o que poderia ter acontecido com meu pedido.
Acredito que ele foi cancelado pq uma vez nao reconheci uma compra do meu cartao de credito.
Ela me falou que existem alguns criterios como esse e eles negam a venda por isso. Como eu nao tinha nenhuma restrição, só poderia ser isso ou eles nao queriam vender pra mim!?!?!
Lembro que fiz um maior ''auê'' mandei diversos e-mails, sites de reclamação, eternas ligações com 0800.
Enfim, no final fiquei com vergonha!!:-( :-(
Sei lá, fica aqui meu breve comentario e boa sorte com seu pedido.
abraços
Meire
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