terça-feira, 12 de janeiro de 2010

demissão por torpedo




estou aqui, desde cedo, ensinando serviço pra empregada nova (oi, lilly!).
detesto fazer isso, aliás, detesto ensinar coisas em geral, não nasci pra ser professora! me irrita ensinar algo, virar as costas, voltar e ver que a pessoa não fez aquilo, ou não fez como eu ensinei.
eu só sirvo pra ensinar alguém melhor do que eu - se bem que aí fico com um pouquinho de dor de cotovelo pelo fato de o aluno ser melhor que o mestre...rsrs

ela tá meio perdida, lógico. tem uma montanha de roupas pra lavar, um tanto pra passar e eu fico falando, falando, falando... tadinha!

a outra, a ex-pregada, estava me dando nos nervos já há bastante tempo. chegava cada dia mais tarde - e saía mais cedo -, faltava sem avisar ou avisava na noite do dia anterior, não fazia as coisas que eu mandava ("ai, dona fátima, esqueci") e por aí vai...

só faltava a gota d'água, e pingou ontem.

eu estou, desde 6ª feira, com uma crise violenta de fibromialgia, daquelas que deixam de cama mesmo. no sábado e no domingo a comida aqui em casa foi feita pelas filhas, nora e irmã, pq eu fiquei no sofá, de molho.

ontem foi dia de faxineira, e a ex-pregada simplesmente não apareceu e não telefonou. lá pelas 11 horas a faxineira ligou na casa dela e o filho disse que ela havia saído pra trabalhar (oi?).
essa diarista está comigo há muitos anos (foi ela, inclusive, quem me trouxe a empregada, 4 anos atrás), e é de absoluta confiança. diante da situação, pedi a ela que me arrumasse outra, e ela arrumou na hora (aliás, ela disse que só estava esperando, pq tinha certeza de que eu ia pedir).

liguei várias vezes para o celular e o fixo da ex-pregada até umas 20 horas, mas ninguém atendeu.
resolvi testar e liguei do celular da minha filha, cujo número ela não conhece. bingo! atendeu no primeiro toque, mas eu desliguei sem falar nada.

fiquei tão puta da vida, que mandei um torpedo no mesmo instante, dizendo que ela estava demitida e que depois eu marcaria a data pra pagar o que devia. nunca imaginei que um dia eu despediria alguém dessa forma.

mas... detesto que tentem me fazer de besta! sou uma pessoa muito boa, boa até demais, mas tenho um limite, e quem atinge esse limite costuma conhecer meu lado B! e olha, vou dizer, esse lado não é nem um pouco legal!

7 comentários:

Débora Fouraux disse...

É dificil achar uma boa empregada ne?! e a crise melhorou? Beijoss

Ozenilda Amorim disse...

Oi Fátima,
Isso realmente é muito desagradável, nem fala. Tomara que sua nova empregada seja mais responsável e dê conta do recado direitinho.
;)

Quarto de Despejo disse...

Entendo perfeitamente esse lado B.
Eu também tenho o meu. É dificil dele aparecer, mas quando aparece não tem volta prá quem o conheceu.

essa estória de empregada tá cada vez mais complicado. Você acredita que me indicaram uma pessoa para diarista, e eu fui bem clara com ela: A casa tem 2 pessoas, e era para passar a roupa em primeiro lugar, e depois o tempo que restase para arrumar a casa.
Avisei que a roupa estava acumulada, então o primeiro dia que ela viesse seria só para passar e dai em diante seria como o combinado.
Pois bem, da terceira vez que ela veio, chegou às 10 da manhã e 10 para o meio-dia, chegou toda faceira dizendo que já tinha acabado e estava indo embora!!!
E eu, pasma, falei como assim?????
Detalhe a diária é de R$80,00.
Obviamente, foi a última vez!
Agora ela me liga toda semana para perguntar se não estou precisando dela... É mole???

Boa Sorte!

Bj,
Lucia

Anônimo disse...

Apesar de eu nao saber a lingua portuguesa com bastante fluencia, deu para eu sentir o quanto voce e preconceituosa. Ex pregada? Que cosa mas tola da sua parte. Aqui no Brasil existem duas classes: a culta de verdade que nao e racista, preconceituosa e nao perde tempo como voce contando besteirinhas no Blog.

fátima disse...

caro anônimo,

realmente aqui existem 2 classes: uma que fala o que pensa e assina embaixo, e outra que fala e tem medo de dizer o nome - se bem que, pelo que vc disse, nem brasileiro é!

então, me faça um favor: não perca seu tempo no meu blog, pq eu não estou fazendo campanha pra arrebanhar leitores, ok?

passe bem!

lilly disse...

eu ía fazer o comentário sobre a EX-PREGADA mas descendo o cursor vi o bilhete do anonimo pra vc.
fatima como tem gente TOSCA neste mundo!
do seu painel de administrador de blog, vc tem acesso ao e-mail do anonimo não tem?
o cara é ridiculo!
é expregada mesmo,
EX
pertence ao nosso passado
merece ser demitida por torpedo, por sinal de fumaça!
já que este é o oficio delas, é de cagar que a gente tenha que ENSINAR!
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
http://blogdareforma.wordpress.com

Carmem Tristão disse...

a gente passa cada uma com empregada né? com as minhas duas últimas cortei um dobrado. a uma eu pedi pra me ajudar a encontrar uma fevelinha de cabelo, já que tenho milhões de bolsas e vivo trocando de acordo com a roupa. pronto! ela achou que eu a estava acusando de roubo. Dali três dias o marido encontrou um pacote com apenas duas camisinhas, no meio das meias dele. é mole????? já a última empregada ainda tentou se justificar. já não a aguentava mais. vivia funçando nossas coisas pra depois ficar pedindo o que encontrasse. meu marido despachante e sempre ganha vinho. certa vez ganhou um conjunto em duas lindas caixinhas de madeira. separamos para minha sogra, que é artista plástica. seria de bastante utilidade para ela. a empregada pediu, e dissemos não, informando nossa intenção. a sogra, que mora em brasília, chegou na minha casa, para a levarmos à fazenda, em MG, no dia seguinte. 15 dias depois buscamos a sogra, que logo mais voltaria para brasília. aí veio a surpresa: cadê as caixinhas??????? "ah, dona CArmem, a sua sogra chegou e não levou, eu achei que ela não queria mais, então eu levei pra mim". rua na hora! quem leva uma caneta, leva uma carteira.