segunda-feira, 10 de maio de 2010

dálias, boas lembranças e uma ruga antiga




dálias me lembram infância, e infância me lembra interior, mas aquele interior de roça mesmo, que é onde eu morava quando era criança.

numa das muitas casas que morei - eu sou meio nômade desde bebê: foram 11 casas em 2 cidades quando solteira, e 10 casas em 3 cidades depois de casada - tinha um jardim em frente, cheio de dálias de várias cores.

acho que era uma flor dessas bem ordinárias, que todo mundo tinha - todo mundo pobre, é claro - mas eu achava tão lindas! principalmente as vermelhas, que tinham as pétalas meio aveludadas...

uma das minhas imagens recorrentes de infância é em frente a esse jardinzinho, não sei por que.

imaginem então a minha felicidade quando vi, na barraca de feira onde compro flores, essas dálias vermelhas maravilhosas! comprei imediatamente, e passei uns dias olhando pra elas e vendo ao lado uma menina magrinha, meio emburrada, de olhos grandes e cabelos compridos...











essa foto é de uma época posterior (coisa de um ano), quando já morávamos na cidade. lá papai teve um restaurante (vejam os engradados de bebidas - e as varas de pesca para os finais de semana, é claro!) que durou pouquíssimo tempo e acabou falindo, pq ele sempre foi um ótimo empregado, mas um péssimo empresário.
quando eu olho pra ela percebo mesmo que nem todo o botox do mundo vai ser capaz de eliminar essa ruga vertical que tenho entre as sobrancelhas - ela vem se forjando há muuuitos anos!!

3 comentários:

cris*borrego disse...

Lindas fotos, especiais...
Excelente semana a você!
Cris*

Lata de Luxo disse...

Ola,Fatima.
Sempre e bom relembrar a infancia,ne?E esses detalhes inexplicaveis de alguma coisa que nos remete para la,para esse tempo?As dalias tambem fizeram parte do meu tempo de crianca,minha mae cultivava com esmero essas flores.Mas sao lindas mesmo,nao acho que e de pobre...rsrsr.Belas fotos,gostei muito de passear pela sua estoria de vida.Grande abraco.zenaide storino.

A Natureza é tudo de bom disse...

Realmente dálias nos trazem as lembranças de quando a gente ia na casa da vó, comer bolinho de chuva, hoje eu tenho dálias em casa, acho elas realmente lindas, passa lá no meu Blog e da uma olhada, foi tirada do meu quintal. Aproveitando a oportunidade gostaria que voce fizesse parte do meu grupo de amigos, conto com você.
Beijos
Silvia Mingardi