sábado, 15 de maio de 2010

gelatina de morango com banana e calda de peras



aqui em casa agora temos um combinado: aos domingos eu faço o almoço e a mariana (filha mais velha) faz a sobremesa. tem sido ótimo!

outro dia, estávamos procurando uma coisinha rápida, gostosa e de efeito, e eu me lembrei de uma receita que vi no frango com banana, e que me pareceu deliciosa.

a nana fez e todo mundo adorou - aliás, todas as receitas do frango são assim, do jeitinho que eu gosto :)

fica um doce muito refrescante e surpreendente, porque você coloca na boca esperando um gosto de frutas vermelhas, por causa da cor, e recebe aquele sabor de banana fresca, geladinha.

eu só tomei a liberdade de mudar o nome, porque me pareceu mais uma gelatina que um pudim. fica brava não, tá, rê?

gelatina de morango com banana e calda de peras

gelatina

- 3 pacotes de gelatina de morango (com 35 g) - a mariana usou diet
- 1/2 litro de água morna
- 250 ml água gelada
- 3 bananas nanicas bem maduras, amassadas com garfo.

dissolva a gelatina na água morna.
junte a água gelada.
acrescente a banana e misture bem (a mariana usou o batedor de claras).
coloque em forma de buraco untada com óleo e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

calda de peras

- 2 peras bem maduras em cubos
- 2 colheres de açúcar
- 4 colheres de água

leve ao fogo baixo por 15 minutos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Fátima!
Entro sempre no teu blog mas só hj estou comentando...(eu sou nova em blogs e achei q só poderia comentar quem tivesse um...rsrsrsrs)
Adorei a receita,fiz hj mesmo.
Aproveito a oportunidade para convidá-la a visitar meu bloguito,está no início ainda mas ficarei feliz com sua visita:Enfeites de festas infantis e cia.
bjus

Rê Gallo disse...

Uia, que beleza! Adorei, Fá. E adorei tb as fotos de buenos...

Só não adorei que vc não ganhou o sorteio.. Isso que dá ficar oferecendo o Theo para muitas pretendentas. Lolinha descontou..hehe

Bjão.