sábado, 24 de julho de 2010

e a fibromialgia ataca outra vez

essa semana passei uns dias em itu, por conta de um vazamento de água que apareceu lá em casa e já consumiu muitos litros e reais além do normal. o encanador já descobriu cano quebrado em 2 lugares no jardim, mas a água ainda está vazando. ele vai continuar trabalhando, mas eu já voltei pra são paulo.

como sou eu que fico com o theo (neto) durante o dia, ele foi comigo pra lá e, como sempre, adorou!

daí que ontem nós (theo, eu, uma amiga/vizinha, a nora e os 2 filhinhos) fomos até sorocaba visitar o zoológico. como eu não conhecia o caminho, fui atrás, seguindo a moça que dirigia - a não menos que 120 km/h. ainda por cima, erramos o caminho, o que aumentou a distância e o tempo em que fiquei dirigindo.

o theo estava meio febril, e me pediu colo em parte do parte do passeio.

chegamos de volta, arrumei correndo minhas coisas, peguei o carro e vim pra são paulo, já no começo da noite. 
quando estou com o theo no carro, costumo dirigir mais devagar, mas, inconscientemente, acabo ficando um pouco tensa (percebo isso pq  agarro o volante com mais força).

bom, mas pra que é que estou contando tudo isso? pra dizer que a viagem itu/sorocaba, sorocaba/itu e itu/são paulo, praticamente sem descanso e com o theo no carro (e carregar seus 13 quilinhos no colo), foi demais pra mim, e a merda da fibromialgia acabou atacando.

tô aqui agora, toda dolorida, arrependida de ter viajado ontem, achando que tinha de ter vindo hoje de manhã, mas agora já foi, né?

4 comentários:

Gamela disse...

Fátima, que coisa chata, né?
Melhoras!!!
Beijinhos.

kabossolan disse...

Ola Fatima!!

Faz algum tempo q acompanho seu blog e adoro!!
Minha mãe tbem sofria mto com fibromialgia,ficava dias sofrendo com as dores, ela consultou um reumatologista e ele lhe passou uma dieta, contando parece brincadeira, mas a melhora é relmente visivel e sentivel rsrsr
A dieta consiste em por 15 dias vc comer 300grs de morango em jejum,não pode acrescentar nada, é somente o morango.
Em uma semana as dores ja haviam melhorado muito e no final do tratamento elas sessaram.Ja fazem 8 anos q ela repete este tratamento 1 vez ao ano, e nunca mais tive crises, as vezes um pouco de dor mas nunca as crises que a deixavam de cama.
Experimenta fazer quem sabe sera bom pra vc tbem.
Se quiser mais algum detalhe entra em contato
Bjkas e melhora
Karen

fátima disse...

karen,

que delícia esse tratamento, heim? sabe que acabei de comer uma caixinha de morango? é uma fruta muito saborosa e, se fizer bem, vou achá-la ainda mais gostosa!

bj

Pepa disse...

Ih, Fatima...(uia, parece até que te conheço faz tempo hein, rsrsrs)
Mas essa parada de fibomialgia é punk, né... tomara que a receita dos morangos seja boa. (pena que tem que ser purinho néam,rrsrrs)
E essas mandalas são muito legais mesmo, servem para pintuara exclusivamente ou para bordados... achei muito lindo !!!
Ah, percebeu que tb gosto muito de reticências...
Bjus 1000.