sábado, 2 de maio de 2009

casa do interiorrr - 4

bom, agora a sala de jantar.
como vocês devem estar percebendo, a casa é toda repartidinha, cheia de salinhas - e não dá pra ver, mas existe desnível de piso entre elas.

essa casa foi feita por uma amiga minha que morou aqui por quase 20 anos e, quando me vendeu, construiu outra em frente e pra lá se mudou. acho que ela tinha se cansado das salinhas e, na casa nova, um sobrado, ela fez um salão só, que ocupa quase todo o andar térreo, e faz a divisão de ambientes com móveis.
na verdade é bem melhor, porque permite ampliar o número de lugares quando se recebe mais gente, o que eu não posso fazer na minha casa. quando tenho muita gente pra comer, tenho que instalar uma parte na saleta de almoço e outra na de jantar, ou botar todo mundo pra comer de prato de mão...


esse móvel era da minha sogra, e vai receber um post especial daqui a uns dias. aguardem!
a sopeira é do meu aparelho de jantar; um dos bules ganhei de uma tia e o outro comprei num bazar da pechincha. costumo colocar flores (em vasinhos) na sopeira e, às vezes, nos bules. fica lindo!





a mesa de jantar eu comprei usada, de uma pessoa em itu (lili) que vende móveis naquele estilo "garage sale". fiz ótimas compras lá.
as frutas de vidro que estão no centro de mesa são de loja de 1,99.
a porta da sala foi tirada porque estava com cupim :(




quadro pintado e presenteado por uma amiga, a mesma que fez o da saleta de almoço, que também foi presente.
notem como a sala é pequena, impedindo que eu coloque uma mesa maior.




essa foto foi tirada em 87, no shopping center norte, numa espécie de quiosque que ficava num dos "cruzamentos".
meu filho, que estava todo lindo e paramentado, ficou envergonhado por causa do grande número de pessoas que paravam e ficavam olhando, e se escondeu atrás de mim, recusando-se a tirar a foto. eu apelei para os dois métodos educativos que sempre usei em casa - piaget e pinochet - mas não adiantou.
então, temos aí o marido, as filhas, eu e, escondidinho, o filho!





gostaram? semana que vem tem mais!

14 comentários:

dollystar disse...

Meninaaaaaaaaaaaaaa que buffet maravilhoso!!!!!!!!!!! e restaurado inteirinho, é uma loucura!
Estava tentando visualizar tuas saletas, não tem como quebrar paredes e integrá-las? e essa área de iluminação ao lado da sala de jantar, com um jardim, muito lindo tudo...se esse jardim fosse maior vc poderia por uma porta balcão e integrá-lo à sala! A parede onde estão os girassóis dá para outra saleta?
veja como sou metida e curiosa ahahah desculpe amiga!
quanto á foto, esses homens preconceituosos e envergonhados; meus netinhos fizeram uma dessas recentemente no shopping Iguatemi de Fortaleza..acho maravilhosa!
vamos aguardando o resto da casa!
bjs

Sutana disse...

Adorei, que armário maravilhoso, as comprinhas tb....mas o que achei engraçado foi o método educativo...kkkkkk.....beijos

Kyria disse...

Fátima, cê fica me provocando com esta casa delícia, o jeito vai ser eu ir conhecê-la pessoalmente levando a minha tropa de choque brincadeirinha hahaha...bjs

QUERO SER ORGANIZADA disse...

ADOREI!
A sala é linda!
Essa foto ficou maravilhosa! :D

fátima disse...

dolly,

a saleta que fica ao lado da parede do quadro é a de lareira (ainda não mostrei), que tbém tem sofás em alvenaria, justamente na parede, e piso com desnivel de uns 30 cm em relação à de jantar; a de almoço é separada de todas por um corredor; a de estar é desnivelada tbém (em relação à lareira e jantar). como vê, a coisa é meio complicada, envolveria uma reforma meio grande, coisa que não estou disposta a fazer.
o jeito é ficar com as saletimas mesmo...
de qquer forma, obrigada pelo interesse!

bj

angela disse...

adorei o bau, adoro mesas, gostei muito. beijos.

Maria Arteira disse...

Fá,
Adorei! Gosto muito de móveis antigos, acho que dão um toque chique. As louças muito lindas tb. A foto da familía ficou muito bonita, com este toque antigo.Seu método adorei Piaget e Pinochet. E nada como uma lojinha 1,99 sempre que vejo uma, zup estou dentro. Adoro zapear por elas e olhe que acho coisas bem interessantes.
bjs e bom final de semana.

Ruby Fernandes disse...

hahaha, muito engraçado seu método educativo, as vezes tenho que apelar para eles aqui em casa também. Sua casa apesar de ter muitos cômodos é clara e arejada, me parece ser deliciosa. Adoro casas!!! Bjokas querida.

QUERO SER ORGANIZADA disse...

Sobre o armário do meu post... obrigaaada pela dica!
Não sabia que ele solta pó! :D
Beijoos

Suelly Marquêz disse...

Fátima, bom fim de semana, pelo que vejo temos muitas artistas por aqui, e criatividade nao lhes falta nunca. Visitar a sua casa me fez feliz,seus textos me encantaram , falou de familia, estou aqui, e o seu tema, de PODEM VIR Á MINHA CASA ...ADOREI!Mas a religiao aparece com cada uma...Reflito sobre isto, mas nao vale a pena discutir sobre o assunto, cada um vive como se sente melhor. Gostei da sua chamada geral!!!Abraços, mas sobre o dizimo eles nao impoem ordem?Não vi isto escrito em nenhum dos Evangelhos...desculpe o desabafo, é que tem umas coisas que nao me aguento ficar calada, Mas acho que voce fez um comentario muito pertinente sei que vou voltar!,

Renata Nogueira disse...

Fátima, lembrei tanto da casa da minha avó agora quando li sobre as "muitas salinhas". A casa dela era enorme, 3 andares, e muitas salinhas. Hoje, lembrando disso, vejo que não faziam muito sentido mesmo! As pessoas ficavam divididas...
Beijão

Claudia disse...

Achei bem charmosa e o móvel antigo é simplesmente lindo. Adorei!

beijos

*Wlady disse...

Fátima, os móveis são lindos!
A vantagem de ter vários cômodos é que se tiver algum bagunçadinho na hora de uma visita, fecha a porta e pronto!
bjk

Maria Lia disse...

Gostei muito da sua mesa de jantar em especial. Também não poderia deixar de dizer que fiquei muito emocionada quando vi a foto tirada no Center Norte, nós também tiramos, estava eu, minha mãe e minhas filhas, mas tinhamos uma empregada que não gostava da foto e jogou fora sem eu saber. A pouco tempo fui procurar e não encontrei. Fiquei muito triste porque não tenho como recupera-la.