sábado, 16 de maio de 2009

casa do interiorrr - 9

a varanda é bem estreita, mas dá pra colocar 2 redes e 2 bancos, um do lado do outro.



almofadas de chitão, que eu tenho que tirar todas as noites por causa de uns gatos que andam soltos por lá e adoram fazem xixi na casa dos outros



ao lado da mesinha (que precisa ser pintada) tem um vaso de renda portuguesa que meu pai me deu quando eu ainda morava em são paulo, da outra vez. como eu me mudei para o interior em 88, ela tem, no mínimo, 21 anos. depois disso eu já fiz 6 mudanças, e sempre recomendava aos carregadores que cuidassem dela com todo o carinho, e eles cuidavam. nunca quebraram um galhinho! agora ela está precisando ser replantada, porque o vaso está ficando pequeno.




presente de uma amiga





quando eu estou lá, gosto de colocar flores na jardineira


9 comentários:

dollystar disse...

amei esses bancos, estou precisando de alguns jogos para a varanda..tenho aqui em casa 9 gatos (um inferno)..chegam, vão ficando e a noite tenho que recolher tudo não pelos xixis mas porque vivem se arrastando na areia e já viu os carrapatos, né!
Fátima, que linda historia de tua renda portuguesa..as amo tb..a minha deixei em São Paulo, ano passado comprei outra e agora cairam tds as folhas..espero que nasçam logo e bem verdinhas!
bjs e bom final de semana

Maria Arteira disse...

Nada como ter um recanto gostoso e poder desfrutar do sossego e paz. Eu adoro coisas feitas em chitão. Minhas almofadas são de chita também. Fica com um ar de campo. Varanda é um espaço , digamos zen, onde a gente senta para ver a vida passar. Parabéns pela sua casa do interiorrrrr, como diz você. Curta bastante é o melhor da vida.
bj

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Fátima

Lindos eus bancos com almofadas de chita...adoro!!!

bjus
ana maria
jeito de casa

Sutana disse...

Sua casa do interiorrrr é puro charme e bom gosto, deve ser uma delicia ficar lá, eu nao ia querer sair mais...rsss....beijos e parabéns!

Edna Sucar disse...

Passei, achei interessante seu blog, e pra não sair de fininho, deixo esse comentário.
Bjs.

angela disse...

que delícia de varanda!.gatos realmente são um tormento em almofadas e tapetes externos. beijos.

Anônimo disse...

Olá Fatima! Tenho gostado muito do seu "cantinho". Finalmente fiz a "bacalhoaca" meu matido gostou muito (imprimiu a receita e deixou na cozinha). Tbm adoro "referências rústicas", não tenho tido muito tempo para postar ou visitar blogs de amigos pq voltei a estudar recentemente e estou com certas dificuldades para conciliar tudo. Parabéns pelo aniversário e pelo blog!

Tânia N. disse...

Adoramos esses banquinhos...super lindos e charmosos,
Beijos nossos,

Kyria disse...

Que dia que eu posso chegar com a mudança? Bjs