Mafalda, a popular personagem do quadrinista argentino Quino, voltará ao bairro da sua infância, San Telmo, em forma de escultura.
A obra ficará nas portas de um edifício onde viveu Joaquín Salvador Lavado, verdadeiro nome de Quino, e que se tornou o cenário para muitas cenas dos quadrinhos.
"A ideia é que possamos sentar ao seu lado e tirar fotos com ela", afirmou o escultor Pablo Irrgang, encarregado de dar "tridimensionalidade" à personagem.
A escultura respeitará o tamanho natural de uma garota da idade de Mafalda, evitando a criação de uma estátua gigante.
Ele pretende que a escultura seja de uma garota sentada, em um banco ou em um umbral, do edifício.
A obra pretende identificar " a casa do mito", como é que conhecido o edifício da rua Chile 371, em San Telmo. O termo surgiu há quatro anos e foi criado pelos fãs internautas de Mafalda, que queriam colocar uma placa de identificação do local. (aqui)
7 comentários:
boa semana
bjs
Maneirissima a idéia. eu que qdo fui a Bue não passei por San Telmo, da próxima vez não deixo de ir. Gosto das sacadas da Mafalda! ssrrsrs
Bjks, Beta
oi Fátima!
A varanda da sua casa é muito aconchegante, o banco com as almofadas .. delícia! lí a sua história com o marido, vc teve coragem!
bjk
Obrigado pela visita,seu blog e lindo....Bjos.
oi Fátima..
sobre a tinta que pintei o abajur , ontem meu marido utilizou o abajur por um bom tempo e não houve nenhuma alteração na tinta...mas não tenho nada pintado anteriormente com essa tinta para saber se tem alguma coisa que não pode ser feito.
Nossa seu móvel recuperado ficou maravilhoso !!Parabéns!!
bjs
OI
Fatima, gostei da informação.
É pena que não te conhecia, pois passei o dia inteiro em ITU, assim poderiamos ter nos conhecido e a Lidiane tambéms estavamos passeando com nossos respectivos maridos.
gente, como vinham historias da mafalda nas mnhas provas de portugues hehehehe beijos
Postar um comentário