sábado, 17 de julho de 2010

o médico está atrasado? que ótimo!!


outro dia fui a um médico acompanhando o marido e tive uma grata surpresa:  nas mesinhas havia uma série de livros de fotos diversas. alguns de animais, dois da cidade de são paulo na primeira metade do século passado, alguns belíssimos de gravuras japonesas e alguns infantis. 

isso, porém, é uma exceção. na maioria das salas de espera o que existe são revistas de fofocas sobre artistas de cinema e TV e aquelas semanais de meses atrás, às vezes até sem capa. as primeiras não me interessam muito porque não acompanho novelas e não conheço metade do povo que aparece nelas; as outras porque estão desatualizadas. 

mas agora, como diz aquela propaganda, meus problemas acabaram!! 
comprei um livrinho chamado mandalas de bolso, e uma caixa de lápis de cor com 36, coloquei tudo num saquinho, taquei na bolsa e pronto! o livro, no formato 14x14 cm, tem 46  desenhos (mandalas) para colorir, e é feito em papel tipo cartolina, o que facilita pintá-lo sem apoio.

chego no consultório do médico, saco do meu "equipamento" e me esqueço do mundo. médico atrasou? nem ligo! pra dizer a verdade, quando a secretária me chama dá até vontade de pedir pra esperar um pouquinho, pra eu terminar de colorir um pedacinho...

é uma delícia escolher as cores e pintar os espaços tão pequenos! já estou pensando até em comprar uma caixa com 48 cores. 
aliás, observei que os lápis de agora são muito mais macios e gostosos de usar do que os de quando eu era criança. naquele tempo (disse jesus aos seus discípulos) parece que não deslizavam tão bem, e deixavam um pouco de resíduos, sem contar que a ponta também quebrava mais fácil. e as cores então? na minha caixinha tem até prateado e dourado!

só preciso tomar cuidado, pq outro dia, no consultório da ginecologista, deixei cair todos os lápis no chão. além do barulhão - o piso é de laminado - fui obrigada a afastar um dos sofás modulados para resgatar um deles. maior mico!


colorida em duas esperas de consultas médicas (falta terminar)



essa foi a primeira. sentei a bunda na cadeira, em casa mesmo, e não levantei até acabar.





está só começada, mas já, já, eu acabo!








5 comentários:

Karina disse...

Menina, que legal. Não vi esse livrinho por aqui. Mas a ideia é ótima e suas mandalas ficaram lindas. Beijão e bom fim de semana

Claudia disse...

que desenhos lindos! imagino o quanto te distraia, porque pintar é mesmo uma delícia!

beijos e bom domingo

lilly disse...

imagino que vc vá montar um painel com elas, não é????
excelente a ideia de pintar em vez de ler revistas de fofocas...
ahhh tb não sigo novelas, nem sei quem é quem...
bjs

lilly disse...

e eu fiz um post sobre isso e vou publicar...
sobre vc levar seu livrinho em todo lugar, rsrsrsrsrs

Rê Gallo disse...

Fá, tenho uma amiga que está viciada nisso!! Deve ser uma delicia mesmo.
Ah, fui esta última sexta no zoo de Soroca levar a Lorena... Podíamos ter marcado, hein!
Bjão.