sábado, 18 de fevereiro de 2012

Creme de manga e a falta de tempo

Tanto livro lindo de culinária, tanta receita pescada da internet... e eu sem tempo para testar quase nada. Tem umas épocas na vida em que parece que tudo acontece. Não é falta de vontade: por mim eu largava tudo pra fazer um bolo cheiroso com amoras junto com o Theo, ou para finalmente aprender a escolher e a preparar carnes (meu ponto mais fraco na cozinha). Mas não dá, então o negócio é ficar só nas receitas mais básicas, aquelas que a gente faz sem precisar consultar o livro a toda hora.

Ontem abri a geladeira e tinha duas mangas lindas lá dentro, ainda firmes (detesto manga mole demais!), e aproveitei para fazer um creme, desses rápidos e gostosos. Sente a simplicidade: é só bater uma manga grande picada com uma lata de leite condensado e outra de creme de leite, além do suco de um limão. Usei um limão bem grande e suculento para quebrar um pouco o doce da fruta e do leite condensado. Se quiser que fique mais firme, pode usar gelatina sem sabor, mas eu dispenso. Fica mais gostoso gelado. Leva assim uns 5 minutos para fazer, e só o que sobra para lavar é o liquidificador...

0 comentários: