domingo, 26 de fevereiro de 2012

Geleia de pêssego com alecrim

Pêssegos enormes quase passando do ponto: praticamente um crime! Como eu sabia que não ia dar conta de consumi-los, aproveitei para testar uma receita de geleia da Martha Stewart que misturava a fruta com alecrim. Eu sei, soa estranho, mas o sabor é muito bom.

Fazer geleia é tão simples que eu nem sei porque ainda compro isso no supermercado. Ah, lembrei: é por preguiça mesmo...



Geleia de pêssego com alecrim
adaptado daqui

- 3 pêssegos grandes, descascados e picados em pedaços pequenos
- alecrim a gosto (usei do seco porque era o que tinha em casa, mas o fresco deve ficar melhor)
- 3/4 xícara de açúcar (se preferir mais doce, use mais. Eu prefiro o sabor mais natural da fruta)
- suco de 1 limão grande

Já adianto a primeira mudança: li a receita original que nem o meu nariz, como diria minha avó, e na hora de fazer acabei me esquecendo de deixar todos os ingredientes já misturados descansarem por 4h, mexendo de vez em quando. Ou seja, misturei tudo e já taquei na panela, cozinhando em seguida...
Bom, vamos lá: leve todos os ingredientes ao fogo médio em uma panela de fundo grosso. Mexa com frequência, para não queimar. Use um espremedor de batatas ou as costas de uma colher grande para amassar os pedaços de pêssego enquanto cozinha. Cozinhe até ficar com uma cor meio dourada, meio marrom, com a consistência que vc desejar. Tia Martha manda jogar fora os raminhos de alecrim, mas eu preferi manter as folhinhas na geleia. Faça como preferir. Depois que esfriar, guarde na geladeira.

0 comentários: