quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sobre o egoísmo

Estava à toa na vida, navegando a esmo enquanto o Corinthians enfrentava o Boca e o marido pirava aqui do lado de nervosismo, e li isso aqui. Sabe quando parece que vc foi fonte de uma matéria, porque enxerga no texto exatamente uma experiência que viveu?

Há alguns poucos anos [ai, como eu sou jovem! :)], uma amiga então querida estava prestes a se casar quando simplesmente surtou (noiva-monstro!). Mandou um e-mail malcriado, desancando tudo o que era importante para mim (sabe tudo? Então. Tudo mesmo) apenas para dizer que estava "sentindo" que eu não iria ao casamento dela.

Aquele e-mail me magoou profundamente. Porque eu gostava dela. Porque ela foi egoísta e má. Porque, afinal, eu ia à porcaria do casamento. E porque talvez uma noiva pirada não esteja no melhor momento para "sentir" muita coisa.

Bem, eu não fui a lugar nenhum. Eu só chorei, nem respondi a ela. No fundo, eu esperava que, passado o nervosismo do casamento, ela se desculpasse pelas grosserias e pelo egoísmo da coisa toda. Mas isso não aconteceu, então, um tempo depois, acabei respondendo ao e-mail. Fui grossa, mas não me arrependo. Ela tinha sido incrivelmente egoísta (opa, já usei essa palavra antes? Ah, talvez eu ainda a use algumas vezes enquanto falar do assunto).

No fim, claro, rompemos a amizade. Não consigo sentir falta dela, a mágoa foi grande demais, não sobrou espaço para isso. Até tentei ser nobre e deixar para lá, mas não superei, so sorry.

Enfim, isso é só um desabafo, porque quando li aquele texto a coisa toda me voltou à cabeça.

Fica o alerta: vc vai se casar com a pessoa que ama? Ah, que gracinha, parabéns. Seus amigos com certeza torcem por vc e pela sua felicidade. Mas, sabe, eles têm vida própria. Com família, trabalho, amores e problemas só deles. Eles não pensam sobre o seu casamento o tempo todo.


Se alguém ficar surpreso com o que eu acabei de escrever, talvez deva repensar um pouco: o nome disso é egoísmo – e egoísmo não rima nada, nada com amizade.

0 comentários: