segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

macarrão fresco e fácil




outro dia a mika lins, do elegância das coisas, publicou uma receita de macarrão só com fotos, sem texto, no twitter. fiquei babando, pq me pareceu delicioso!

dias depois eu fiz, e realmente é uma maravilha: fresquinho, saborosíssimo e, o melhor de tudo, rápido e facílimo de fazer!

já virou "prato da casa" por aqui, e vai ser bastante repetido até o final do verão.


macarrão com tomate cru

- macarrão (penne, farfalle ou outra massa curta)
- tomates maduros e firmes, com peles e sementes, cortados em pedaços não muito pequenos
- manjericão fresco a gosto
- azeite extra-virgem
- sal

coloque água para ferver. enquanto isso, pique os tomates e tempere com azeite e manjericão. reserve.
cozinhe o macarrão, escorra e deixe esfriar.
tempere os tomates com sal e junte o macarrão. (a essa altura, deve ter se formado um caldinho delicioso na mistura de tomates).

agora me fale, tem coisa mais fácil que isso?


2 comentários:

gamela presentes disse...

Super fácil...
Vou fazer, deu água na boca.
Beijinhos.
Fátima.

Jane Murback disse...

Fatima, qdo eu era bobinha eu pensava que macarrão frio não combinava, achava estranho.
Agora eu amo e esse aí me deixou com água na boca!
Bjo