quinta-feira, 14 de abril de 2011

fibromialgia - um desabafo

às vezes dá um desânimo...

desânimo de sentir dor antes mesmo de levantar da cama,de sentir mais dor ainda ao pisar no chão, de caminhar até o banheiro como se estivesse toda quebrada.

desânimo de sentir as mãos doloridas e sem força, os dedos repuxando meio sem controle, os braços pesados e  cansados.

desânimo de ficar 1 hora na acupuntura e sair de lá do mesmo jeito, e no dia seguinte ficar ainda pior, no rebote.

desânimo de ter dificuldade pra dirigir, mesmo sendo um carro automático, com direção hidráulica ou elétrica.

desânimo de ter que depender de marido ou filhos pra fazer supermercado ou feira, ou carregar alguma coisa pesada.

tem gente que diz que a fibromialgia é causada por depressão. eu digo o contrário: a fibromialgia causa depressão. é impossível não ficar deprimido sentindo dor o dia inteiro.
eu sou uma pessoa feliz, muito bem resolvida, mas nesses dias de dor eu tenho vontade de chorar, confesso.

ainda bem que as crises passam :)

5 comentários:

Unknown disse...

impressionante que em meio a todo este desânimo você consegue colocar bem as palavras, nos posicionar a respeito.
força, amiga!
você é um exemplo

angela disse...

sei muito bem o que é isto, tenha fé, pois a gente sabe que passa, mas na hora da crise, é punk. bjs

Le disse...

Tenho uma prima com fibromialgia e minha mãe tem artrite reumatóide há mais de 30 anos... Sofre bastante tb.
Mas não pode desanimar.
Tem comunidades do orkut q são mto boas. É bom conversar com quem passa pelo mesmo tipo de dor.
Espero q melhore.
Força!

Karina disse...

Fátima, nessas horas só posso te dizer uma coisa: força. Queria falar alguma coisa para te confortar, mas nem sei o quê. Fica com Deus. Bjos

Margô de Chapéu disse...

Eu tb tenho fibromialgia.
Quando chega final de março começa a crise. Tomo biprofenid e miosan, eles me ajudam a viver melhor.
beijos.
Deise