Como eu já comentei, ganhei uma panela Le Creuset no meu aniversário de 30 anos, no dia 28 de fevereiro. Olha que coisa mais linda:
Já usei a panela para várias coisas, mas, até agora, o principal foi mesmo risoto. A razão é simples: risoto é uma coisa muito simples de se fazer. Dá para deixar as coisas separadas antes – porque fazer mesmo, só na hora, senão vira aquela "papa" – e curtir a companhia por mais tempo.
O primeiro risoto que fiz nessa panela foi de tomate, linguiça e palmito, que eu e minha mãe inventamos outro dia. Na segunda vez, fiz risoto milanês (a receita já foi publicada pela minha mãe aqui) e shimeji. A foto tá ruim, mas a comida ficou bem gostosa.
Fazer shimeji com shoyu e saquê é a coisa mais simples do mundo. Basta refogar uns 300 ou 400g de cogumelos com manteiga e, depois que murchar, colocar tipo meia xícara de saquê e mais meia de shoyu. Nada mais! Leva poucos minutos e fica ótimo. Tem gente que coloca sal ou caldo de carne, não sei como conseguem comer depois! O shoyu é super salgado e a manteiga já tem sal. E excesso de sódio, a gente sabe, faz o maior mal... Mas gosto é gosto, né não?
0 comentários:
Postar um comentário