quinta-feira, 30 de junho de 2011

vaso de cabeça pra baixo



ganhei esse vaso no dia das mães, mas, por falta do cabinho de aço, que chegou na loja essa semana, só consegui pendurá-lo ontem.

foi comprado pelos filhos na loja amoreira.

o vaso foi criado na nova zelândia por jake e patrick morris, é fabricado pela boskke e tem o nome de sky planter.

nele pode ser pode ser plantada qualquer coisa: orquídeas, temperos, samambaias, palmeirinhas, antúrios etc, como você pode ver aqui (clique para ver fotos e informações - em inglês).




essa telinha é que segura a terra.

por esse furo na parte superior entra a água.


o meu está com manjericão (há quase 2 meses), mas assim que morrer vou colocar uma orquídea.







juro que se não custasse tão caro eu compraria um monte e penduraria na frente das janelas dos quartos, dos banheiros, da sala...



não é um charme?

8 comentários:

mariana Z. disse...

Tem um detalhe: como rolou uma desconfiança quando compramos o vaso (e a terra do manjericão estava um tantinho seca e, portanto, "esfarelenta"), reforçamos a telinha que fica na parte de baixo com um pedacinho de tule. Na foto dá para ver, o tule é branco. Foi sugestão da minha avó e, se não faz falta, também não sobra, né?

Rachel disse...

Que lindo Fátima...imagine a cozinha com mais alguns com outras ervas, um charme!
A idéia da orquídea também me agradou!
Bjuss!!!

Jô Bibas disse...

Adorei! mas a girafinha é puro charme, também!
Bom fim de semana,

Karina disse...

Fátima, que coisa mais linda.... seus filhos têm bom gosto. Entrei lá no site, mas não encontrei o preço. Mas se você adiantou que são caros, nem vou procurar, rs. Ficou lindo aí, com o seu manjericão. Mas com a orquídea vai ficar mais bonito ainda. Beijos

Ana disse...

Que charme! Amei!

Anônimo disse...

Ola, que lindo!!! adorei sua visita bjs deya

Vivian disse...

Reparei no comentário, sobre o manjericão "mas assim que morrer vou colocar uma orquídea".

Quem tem o pé sabe da dificuldade ou acredita ser impossível a vida longa do pé de manjericão. Uma dica (para quem não conhece) é sempre podar o pé, não tenha do deixe ele carequinha, assim ele cresce com mais vida, não sei por que isso ocorre, mas da certo.

fátima disse...

vivian,

os meus pés de manjericão até que duram bastante tempo, exatamente pq eu uso muito. eu vou cortando as pontas e vão nascendo novas folhas. acho que não duram mais pq o sol é pouco na minha área de serviço.
bj