quinta-feira, 23 de junho de 2011

passeio por buenos aires



eu e a mariana demos uma passeadinha por buenos aires na semana passada. passeadinha mesmo, só 3 dias.

ela tinha (olha a cacofonia, fátima!) uma promoção de milhas e, como os maridos não podiam ir, fomos as duas, dessa vez mais pra fazer compras (pulôveres e casacos de lã) que pra passear.

confesso que foi uma viagem meio cansativa - ao contrário das anteriores - e tensa. cansativa por causa das sacolas de compras que a gente arrastou pra lá e pra cá; tensa por causa das cinzas do vulcão chileno, que deixaram uma expectativa maluca tanto na ida quanto na volta. 

embarcamos num domingo de manhã, depois de os voos terem ficado suspensos quase a semana toda, e de os aeroportos de buenos aires fecharam novamente em seguida.

a volta estava marcada para as 22:40 horas da 3ª feira, mas os aeroportos continuavam fechados, com todos os voos cancelados ou suspensos até o início da noite. fomos para o aeroparque (aeroporto localizado na cidade de buenos aires, bem mais perto que o de ezeiza, e que está sendo usado para pouso e decolagens de aviões menores) de malas e cuia, sem saber se embarcaríamos.

no final deu certo, e o nosso voo parece ter sido o único que decolou naquela noite :)

dessa vez descobri uma coisa que não tinha notado antes: difícil achar coisas diet na cidade! estava precisando manter minha glicemia sob rigoroso controle, mas a ansiedade vulcânica pedia doce. procurei nos mercadinhos (inclusive carrefour express) e nos kioscos (*), e só achei, em um deles, um chocolate bem ruinzinho, que não chega aos pés dos que a gente tem aqui. e só!

na parte gastronômica, uma decepção: o restaurante el claustro, de que eu tanto gostava, não existe mais. no seu lugar, uma torteria chamada como en casa. como era horário de almoço e tínhamos fome de carne, não experimentamos os belíssimos sanduíches. 
a apresentação dos pratos me lembrou a do finado restaurante, mas não sei, e não consegui descobrir, se os donos/chefs são os mesmos.

de resto, não experimentamos nenhum restaurante novo, até por falta de tempo e excesso de cansaço :)



só tiramos fotos na feira de santelmo, que visitamos no domingo, logo que chegamos. é uma delícia passear pela praça e depois seguir pela calle defensa, em meio a uma multidão, visitando as lojas e admirando as mais diversos tipos que se apresentam na rua.






quem leu as revistas da mafalda se lembra dessas garrafas de soda. a nana comprou uma.

comprei uma tela, depois de uma longa negociação.


essa feira é uma delícia para os olhos!

chique.

olha só o casaco de pele de leopardo!

juro que pensei em comprar aquela plaquinha "gallinero" pra
minha casa, mas achei que ia pegar mal...rsrs


(*) kioscos, para quem não conhece, são umas mini-mini-lojinhas (quiosques, mas que não ficam na calçada) que vendem doces, refrigerantes, cigarros etc, e de onde, na maioria, se pode pode fazer ligações telefônicas (são os locutórios) e usar internet, pagando pelo tempo utilizado.
normalmente são meio bagunçadinhos, um pouco sujos e com atendimento ruim. existem os kioscos e os maxikioscos que, como o nome já diz, são maiores e melhor organizados, quase uma loja mesmo.
devem existir centenas deles espalhados pela cidade, às vezes mais de um no mesmo quarteirão.

4 comentários:

Rachel disse...

Como nunca estive por lá, adorei conhecer um pouquinho através de você.
Interessante as plaquinhas realmente a gallinero não ia pegar bem, para a minha copa compraria a Botiquin...rs!
Bjuss!!!

Rachel disse...

Hummmmm, o seu arros de bacalhau deve ter ficado ótimo também, da próxima vez trocarei o colorau pela páprica, ainda mais porque em breve devo receber o prêmio que ganhei no concurso do blog aromes e sabores, você viu?
Bom fim de semana querida!

Karina disse...

Fátima, que delícia de viagem. Mesmo cansativa, deve ter sido ótima e tenho certeza que vocês aproveitaram bem. Só a feirinha já teria valido a viagem. A plaquinha do BOTIQUIN ficaria perfeita aqui em casa, rs.

lilly disse...

Oi, lembrei da mafalda!
ela usava as garrafas de soda pra simular taques nas costas nao é??/
tenho uam revistinha!

Bjs

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Lilly
http://blogdareforma.wordpress.com
e
http://coisadelilly.wordpress.com