sexta-feira, 14 de agosto de 2009

o povo, unido...




morar ao lado da avenida paulista tem vantagens e desvantagens.

hoje estou vivendo uma das desvantagens: a avenida é palco de todas as manifestações populares que ocorrem na capital.

a força sindical e o mst estão, neste momento, realizando um protesto com o objetico de pressionar os deputados federais pela aprovação da proposta de emenda constitucional que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. se bem que eu não entendi direito pra que é que o mst quer redução de jornada...

daqui de casa ouço os vozes e as buzinas. sair de carro, nem pensar!!

eu ia dizer que eles deveriam estar protestando lá em brasília, onde estão os deputados, mas me lembrei que hoje é sexta-feira, dia em que não deve ter um único parlamentar por lá, nem pra remédio...

3 comentários:

Lúcia Soares disse...

Pois é, Fátima. Bagunça não é boa coisa, mas pelo menos eles estão fazendo algo. O que se vê é um país onde todos estamos parados, boquiabertos, vendo as bandalheiras acontecendo há anos e não fazendo nada...Eu também não tenho terras. Você tem? Quem sabe não é uma boa a gente aderir a algum movimento desse MST...Eles é que estão certos, mas nunca com violência. Não precisa. Mas o que devia ser feito é uma passeata monstro lá em Brasília. Numa quarta-feira, por exemplo. Pra garantir "quorum"...(rsrsrsrsr)

Andrea disse...

Amiga não é fácil mesmo morar em SP, NÉ! Eu moro perto de algumas pricipais vias de acesso para o litoral e abc aqui em sampa tb e fala se na sexta-feir eu consigo chegar cedo em casa depois do expediente?!
Instala uma janela anti-ruido e põe uma boa música para descontrair!!! Beijos!

Jane M disse...

E tu acredita que quarta feira cheguei meia hora atrasada numa reunião na rua do Paraíso por conta desses benditos?
Acho que tinha que ser proibido fazer manifestação na Paulista, falando sério. É cheio de hospital e causa um transtorno animal!
Bjo