terça-feira, 12 de abril de 2011

Noite mexicana

Outro dia, minha irmã me mandou email com um link para um especial de comida mexicana, com fotos e receitas. Na mesma hora, movida pela gula, marquei um jantar com amigos para testar algumas delas.
Fiz chilli, burritos de frango, guacamole e sour cream. Quando ficou pronto, não achei tão gostoso, mas quando coloquei no prato e experimentei com nachos, hmmm. Ficou bom, sim! Com exceção do sour cream, que, para dizer a verdade, ficou com gosto de creme de leite com limão. Sim, os ingredientes são esses, mas, misturados, tinha de virar uma coisa ligeiramente diferente, não é?
O mais gostoso foi mesmo o chilli. Fiz duas receitas e, apesar de ter um monte de outras coisas para comer, não sobrou nada! E éramos só seis pessoas!
Publico aqui a receita como eu fiz, com pequenas adaptações em relação à receita original.


Chilli

1 cebola picada miudinha
4 dentes de alho amassados
1 colher de chá de orégano
1 folha de louro
300g de carne moída
2 xícaras de extrato de tomate
2 xícaras de feijão cozido sem o caldo
1 colher de salsa picada
Molho de pimenta a gosto
Queijo prato ralado grosso (para colocar por cima)

Refogue a cebola, o alho, o orégano, o louro e a carne moída em azeite até a carne ficar douradinha. Acrescente o extrato de tomate e deixe ferver até engrossar um pouco. Coloque o feijão e a salsa picada e deixe ferver por mais dez minutos. Adicione o molho de pimenta e desligue o fogo. Polvilhe com o queijo ralado e sirva quente, acompanhado de nachos (no caso, comprei Dippas), guacamole e sour cream.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tambem nunca consigo fazer o sourcream ficar igual de restaurante, já tentei 3 receitas e nada. Qual será o truque deles né?

Rachel disse...

Hummmm, eu adoro tudo isso, até já fiz aqui também.
Guacamole é tudo de bom, né?!
Vou testar mais uma receita de sour cream que descobri, se ficar boa eu te conto, tá?!
Bjuss!!!