terça-feira, 31 de maio de 2011

e o escritório vai virar um quarto

na casa de itu tínhamos um escritório bem pequeno, completamente abarrotado de livros de direito. eram 3 estantes de ferro, mais 2 armários de madeira, todos completamente cheios - e olha que os livros mais importantes, de maior uso, já foram trazidos pra são paulo, e estão no apartamento ou no trabalho do marido.

além dos livros propriamente ditos havia outras publicações, revistas, enfim, uma papelada sem fim.
tinha também uma escrivaninha pequena sobre a qual colocamos uma madeira enorme (na verdade uma porta), onde antigamente ficava o computador, a impressora e uma máquina de escrever - é, o marido ainda tem uma olivetti grandona, não sei pra quê :(
o computador e a impressora não existem mais, e a mesa estava absolutamente cheia de coisas inúteis, aliás, o escritório inteiro tinha virado um depósito.

a natália, filha caçula, há tempos vinha reclamando que não tinha um quarto pra ela - a casa, embora enorme, só tem 3 quartos. como o paulo e a mariana sempre se instalam primeiro quando a gente vai pra lá, ela, sozinha ou com o namorado, acaba sempre dormindo pelas salas.

bom, pra acertar isso, a gente resolveu desmontar o escritório e lá fazer um quarto pra ela.
pra guardar os livros, mandamos fazer um armário/estante no corredor.

a primeira e mais difícil etapa foi a de selecionar o que ficava, o que ia ser jogado fora e o que ia ser doado. passamos um final de semana inteiro fazendo isso. juro que meu amor pelo marido aumentou 1.700, como diz o theo! nunca pensei que ele, apegado às coisas como é, fosse conseguir se livrar de tanta tralha!

jogamos fora - pra reciclagem -  uns 6 ou 7 sacos de coisas absolutamente inúteis, como códigos de 1980, por exemplo. outros 10 sacos de livros em bom estado, mas inúteis para nós, vieram pra são paulo e foram doados para o lar escola são francisco.

o que sobrou coube na medida exata na estante que mandamos fazer e que foi instalada essa semana. olha só:

em 2 portas e nas gavetas ficaram lençóis e toalhas de banho e de mesa,
coisas que eu já guardava num armário baixo que havia nesse corredor.
nas outras 2 portas, papelada do marido.

agora precisamos pintar o cômodo, comprar uma cama, fazer uma cortina e pronto: a nati vai ter um quarto!

1 comentários:

Rachel disse...

Eu estou nessa também, mas não para arrumar um quarto e sim desmanchar dois, filho e filha casaram em 2010 e até agora algumas coisas deles ainda estão em seus quartos, principalmente livros e papéis...minha filha fez Direito também e você bem pode imaginar quantas caixas tenho por aqui. O pior é que nenhum dos dois quer saber de arranjar destinos para as coisas, sobra tudo para a mamãe aqui, pode?!

Adorei sua abobrinha aí de baixo, esse tal de lemon&pepper deve ser uma delícia, acredita que ainda não consegui encontrar por aqui?!

Um ótimo fim de semana para você!
Bjuss!!!