theo (4 anos e meio) e eu conversávamos hoje, no caminho para a escola, sobre o futuro dele. uma conversa meio fúnebre, diga-se de passagem, porque ele estava, mais uma vez, fazendo planos para a transferência da minha casa pra ele - com todas as minhas galinhas - quando eu morresse.
daí ele disse que eu só vou morrer quando ele for adulto (ufa!), casado, e já tiver filhos - filhos não, filhA, porque filhO aborrece muito, chora muito.
de repente, numa curva, ele dispara: aliás, vovó, como é que os bebês vão parar na barriga das mães, se antes eles não existem, e não estão em lugar nenhum?*
juro que acho cedo pra explicar pra ele como as coisas funcionam de verdade, mas, por outro lado, não acho justo ficar contando historinhas de cegonha. e aí?
e aí, que acabei de fazer a curva, respirei fundo e disse que ele ainda é muito pequeno pra entender como isso acontece, e que quando ele crescesse um pouco mais eu explicaria.
ele ainda retrucou: mas vovó, me diz qual é a palavra que eu não entendo, pra eu procurar no dicionário ou no google...
tenho certeza que o assunto não vai morrer por aí.
*isso de dizer que antes não existem, é pq ele sempre pergunta onde estava antes de nascer, e a gente responde isso.
2 comentários:
Acho que atualmente as mães fazem download dos bebês... como eles ficam assim tão espertos?
kkkkkkk socorro. Tão logo invente/descubra/pesquise o que falar por favor me diga.
João pensa que o papai coloca um embrião (viu no livro do dinossauro) na barriga da mamãe. Só não perguntou ainda POR ONDE.
Bjo
Postar um comentário