quarta-feira, 18 de agosto de 2010

o antes, o depois, o depois e o depois de uma poltrona

a poltrona era parte de um conjunto estofado que veio junto com uma casa que compramos em 1995, em itu. era forrada em couro, naquele estilão "embu das artes".


depois recebeu um tecido bege, suave, ainda em itu, e assim ficou uns 6 anos.

tentem imaginá-la sem a rede embolada, por favor!


quando os filhos vieram para são paulo ela veio junto, e foi forrada em vermelho. como na casa que eles moravam ela ficava embaixo de uma janela que recebia sol, ficou com o encosto desbotado, mas mesmo assim resistiu bravamente por uns 7/8 anos.

só achei essa foto, de quando o apartamento estava em reforma


agora voltou a um tom neutro e perdeu uns recortes desnecessários que me irritavam.quem fez o serviço foi o silas - rua do sumidouro, 147, pinheiros - fone 3814-1770 (a tapeçaria é uma bagunça, mas o serviço ficou bom).

a nana forrou uma poltroninha que foi da minha mãe com o tecido dessa almofada. ficou uma graça! 


quando o móvel é bom, sempre vale uma reforma. o sofá grande, infelizmente foi atacado por cupins uns 4/5 anos atrás e eu doei - explicando o problema, logicamente - pq o marido não suporte o cheiro residual dos produtos usados para descupinização. a outra poltrona continua lá um itu, e logo vai ser reformada também.

4 comentários:

Rachel disse...

Que linda Fátima...é sempre bom quando conseguimos reformar algo que gostamos, o sofá de minha sala já está comigo há pelo menos 12 anos...e ainda reluto em trocá-lo!
Linda as flores que você levou para a Mariana, gesto muito carinhoso o seu...tenho certeza que ela vai levar pra sempre isso.
Bjuss!!!

Rachel disse...

Voltei...rs, passeando por aqui, vi que você fez a compota de manga e pode comprovar com fica gostosa, né?!
A troca pela manga Palmer foi muito feliz, pois depois de postar a receita vi que tinha errado no nome dela! A Haden é mais fibrosa mesmo!
Bjuss!!!

lilly disse...

e ficou muito mais moderna!!!
tá vendo?
pra que jogar fora?
se o movel é bom vale reciclar
bjs

Unknown disse...

Amei a reciclagem, ficou muito moderna. Lindaaaaaaaaaa!!!
Adorei o teu blog...