sexta-feira, 6 de agosto de 2010

macarrão com molho de shitake picante


costumo ter sempre em casa funghi secchi da companhia das ervas, mas aquele chileno, pretinho, super saboroso. 
o marido comprou errado da última vez, e veio o shitake secchi (o shitake seco, inteiro, que a gente usa pra fazer sukiyaki) eu compro de pacotão na liberdade, na casa bueno).

outro dia, num sábado, cada filho em sua casa, marido trabalhando, estava eu aqui sozinha, faminta e com preguiça de fazer almoço só pra mim ou de sair pra comer.

achei o tal funghi na despensa e fiz um macarrãozinho que vou te contar, viu! ficou uma delícia!! ainda bem que não tinha ninguém aqui pra dividir...

macarrão com molho de shitake picante

150 g de penne cozido al dente

1 pacote de funghi secchi (shitake) hidratado por 1/2 hora em água fervente
1 colher rasa (café) pimenta calabresa seca
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 lata de tomate pelado picado
azeite extra virgem
sal

escorra o shitake e reserve a água.
refogue a cebola e o alho no azeite. junte o tomate e a pimenta e deixe amolecer. acrescente o shitake, um pouco da água e cozinhe por alguns minutos. acerte o sal, e sirva imediatamente sobre o macarrão.


4 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

oi Fátima- tudo dibom este prato - e obrigadão por participar do sorteio
boa sorte
bjs

Sonia disse...

Olá, meninas o blog de vocês é uma delícia de ver e ler!!!
Estou iniciando o meu blog e adicionei o de vocês entre os meus favoritos passem lá para conhecer,
http://blogdadonasonia.blogspot.com/
Beijos

Jô Bibas disse...

Esse shitake não é seco? É aquele que encontramos em bandejinhas, ao natural?


www.arteamiga.wordpress.com

fátima disse...

oi, jô!

é seco, sim. usei o da companhia das ervas.

bj