quarta-feira, 8 de abril de 2009

adiós, bunda mole!

Gluteoplastia é opção para pele flácida

"A flacidez de pele e do músculo na região glútea pode surgir depois de perda importante de peso, devido ao sedentarimo, ou, ainda, pela perda natural de elasticidade da pele devido à idade. A cirurgia plástica dos glúteos ou gluteoplastia tem como objetivos remodelar ou aumentar a região das nádegas nestes pacientes. O novo formato dos glúteos dependerá do tamanho, da forma das próteses utilizadas, bem como do biotipo original da paciente. Em geral, os resultados são bastante naturais, uma vez que as próteses são gelatinosas,maleáveis e se acomodam bem ao corpo.

O aumento desta região vai depender essencialmente de uma avaliação estética do cirurgião plástico. Como cada pessoa tem um biotipo e um formato de bumbum, devemos priorizar a escolha de próteses com tamanhos e formatos individualizados, visando um aspecto natural da região glútea, mesmo com uso de biquinis ou até sem eles.

O implante é realizado com anestesia de bloqueio (raqui ou peridural)ou anestesia geral.O procedimento exige ao menos um dia de internação e deve ser realizado em ambiente cirúrgico,com duração aproximada de uma hora e meia.A prótese deve ser colocada por baixo do músculo glúteo,através de uma incisão de cerca de cinco centímetros localizada na prega interglútea. A prótese submuscular confere um resultado muito natural ao procedimento.

No pós-operatório, a paciente terá que usar uma cinta modeladora durante um mês. Poderá haver dor nos primeiros dias, controlada com medicamentos. Recomendamos que esta paciente caminhe a passos curtos e sente-se, quando necessário, sobre superfícies mais rígidas,com a coluna ereta,evitando assim tensões sobre a cicatriz. Durante aproximadamente dez dias, também solicitamos que a paciente durma de barriga para baixo.

É fundamental o repouso no pós-operatório. A rejeição às próteses é rara e nesse caso as mesmas devem ser retiradas. A durabilidade das próteses ainda é incerta, mas pode chegar a mais de dez anos. Alguns especialistas acreditam que as novas próteses alcancem os 25 anos, mas não há comprovações.

A retomada gradual de exercícios físicos pode ocorrer após dois meses da cirurgia.

Mitos sobre os implantes de silicone

Muitas lendas rondam os implantes de silicone, principalmente quando a cirurgia realizada é a gluteoplastia. Na lista das informações corretas, está que, após a cirurgia dos glúteos, a pessoa não poderá mais tomar injeção ou vacina no bumbum. A agulha não vai estourar a próteses, mas pode causar micro-orifícios por onde haveria um extravasamento do gel de silicone, podendo causar problemas locais. Além disso, a medicação seria injetada dentro das próteses, sem efeitos para o organismo. Outras áreas intramusculares podem ser utilizadas, como os deltóides ou as coxas.

É importante reforçar que as próteses de silicone, quando bem posicionadas, não saem do lugar. Em relação aos mitos, o paciente não corre o risco de uma ruptura das próteses, por exemplo, numa viagem de avião. As cabines de vôo são pressurizadas e mesmo que não fossem, testes comprovam a resistência do material sob grandes variações de pressão. Assim, mergulhos em grandes profundidades ou o pára-quedismo estão permitidos.

As próteses de silicone são bastante resistentes, não só pela camada externa, mas também pelo seu conteúdo, que é um gel de alta coesividade, ou seja, mantém sua unidade mesmo se o envelope se romper. Além disso, as próteses glúteas são revestidas por múltiplas camadas e são mais resistentes do que as dos seios. Em caso de traumas mesmo que severos, as próteses tendem a se manter estáveis. Mesmo assim, em casos de dúvida, é sempre aconselhável que a paciente converse com seu médico."


http://minhavida.uol.com.br/materias/alimentacao/Gluteoplastia+e+opcao+para+pele+flacida.mv


e aí, você faria a cirurgia?


2 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

O marido da minha prima é cirurgião plástico e ele disse que a única plástica com silicone que ele não faz é essa.
Ele teve uma experiência horrível com uma moça que entrou em depressão após a plástica. Aquela mala não lhe pertencia e isso mexeu com a cabeça dela. O jeito foi retirar a prótese.

;)

Anônimo disse...

Mas então eu acho que o seu primo teria uma solução retirar gordura de outras partes do corpo da paciente e assim ela ficaria com um bumbum maior do que muitas artistas e não precisaria colocar silicone , .