segunda-feira, 23 de março de 2009

chitão, sem chororó



tenho um quarto no meu apartamento que é de costura, de tv, de hóspedes, e o theo ainda diz que é dele - na verdade tem um berço lá, que vai ser desmontado por esses dias, por absoluta falta de uso, já que ele só dorme na minha cama.
nele tem uma cama de casal muito gostosa, onde a gente se joga prá assistir tv, prá brincar com o theo, ou só prá se jogar mesmo.

comprei uns metros de chitão na 25 de março e encapei um travesseiro daqueles grandões, de dormir abraçado, dois rolos e duas almofadas. com um pouco de algodão verde, forrei mais duas almofadas.

voilá! ficou colorido, alegre e confortável. usei essa estampa porque de vez em quando troco o edredon verde por um lilás escuro, então vai combinar também.


obs.:
1 - o poster na parede é uma ilustração da declaração universal dos direitos humanos . eu comprei em buenos aires, das
locas da plaza de mayo, um grupo de mulheres cujos filhos e netos desapareceram durante o regime militar argentino e que ainda hoje se reúne, nas tardes de quinta feira, e desfila - ou marcha - em círculos pela praça, com seus lencinhos brancos na cabeça.

2 - o balão é de cabaça, e foi comprado na feirinha do trianon, de uma artesã que faz coisas lindas com o material - inclusive galinhas, que eu tenho, é lógico!

16 comentários:

angela disse...

adoro chitão!, tem um selinho de amizade para voce!

Ruby Fernandes disse...

Fátima querida, deu vontade de me esparramar nessa cama também, hahahah. Maravilhosa a idéia da chita, ficou tão alto astral! Tá tudo em perfeita harmonia parabéns. Bjoka.

Unknown disse...

Amiga ficou um mimo...adorei a ideia...e logo agora que também ando em remodelações cá por casa... jinhos doces

Kyria disse...

Tô me sentindo jurássica depois do seu comentário uiuiui. Bjs

Kyria disse...

Nossa, quanta mudança! Eu não gosto muito de mudar. Bjs

fátima disse...

angela, ruby, sónia e kyria,

beijinhos p/ vcs

Claudia disse...

Ficou lindo! Dá uma vontade de se jogar aí. adorei as cores!

Beijos

fátima disse...

claudia, pois pode se jogar...rsrs

beijinho

Viviany disse...

Fátima , adorei !!! O colorido ficou sensacional , parabéns !!!
Bjuss *

Sutana disse...

Londo, alegre e com cara de "vou te abraçar" parabéns...bjus

Kyria disse...

Deve ser muito bom rolar com neto numa cama dessas, parabéns.

Barraco Chic disse...

Fatima, feliz de você que tem a 25 de março ai!!! , meu bem, semana passada procurei chitão nesta cidade inteira e não encontrei em nenhuma loja, e pensa uma cidade com 250.000 habitamtes e não ter um simples chitão, é o ó do borogodó. Ficou bem alegre seu quarto sala, parabéns.

fátima disse...

eliana,

pois eu fiquei num dilema danado: tive que escolher a estampa entre umas 15 disponíveis!

bj

Sutana disse...

É um "pauzinho" para colocar anéis, ele é só apoiado naquela peça.

Sutana disse...

Puxa!!! Nem lembro onde comprei....tive uma febre de artesanato 2 anos atrás e comprei tudo o que vi na frente, ia em feirinhas por todo canto, achei numa dessas andanças...vou tentar descobrir onde tem, tá?? Vc é de São Paulo??

Sutana disse...

ahhhh....talvez na Casa da Arte na av. Portugal, liga lá, www.casadaarte.com.br, ...bjus