sexta-feira, 6 de março de 2009

nunca é tarde para não experimentar



outra coisa que eu nunca tinha feito nesses quase 52 anos: compras na zé paulino. hoje eu fui lá com a filha mais velha, que precisava comprar um vestido p/ "madrinhar" um casamento.

as duas neófitas no negócio - ela com uma camisetinha regata por baixo da camisa, pq. disseram que em algumas lojas se experimenta roupa em público mesmo -, ficamos surpresa quando descobrimos que na maioria das lojas não se experimenta.
e aí, como faz? uma vendedora disse que deixava tirar medida(!!). mas como saber se fica bem no corpo? achamos que isso era uma tremenda antipatia e simplesmente saíamos de todas as lojas que eram assim.

depois de entrar e sair de mil lojas sem ar condicionado, andando naquele sol esturricante (nessa hora o shopping faz falta), e de termos já comprado o tal vestido - numa loja que podia experimentar - percebemos que, ou a gente comprava sem provar, ou voltava prá casa sem aproveitar aqueles preços simplesmente ma-ra-vi-lho-sos.
eu, que costumo ficar 1 hora no provador tirando e pondo roupas até decidir se levo ou não, comprei seis peças, confiando só no olho, e morrendo de medo de não servirem ou não ficarem bem (tá certo que, se não servissem, o prejuízo seria muuuito pequeno, e eles ainda fazem trocas!). a filha comprou outras cinco.

o olho tava bom, porque todas as roupas ficaram ótimas! e feitas as contas, a gente teria comprado um terço disso, ou menos, nas nossas lojas costumeiras.

sinceramente? vou desenvolver meu olho, e virar freguesa!

3 comentários:

angela disse...

Olá, vc está correta, desde que li nas revistas semanais o evento da restaurant week já me programei, sexta pegar os filhos na escola, compras para a filha na jose paulino e depois passar o final de semana em SP e conhecer novos restaurantes. adoro o interior mas nestas horas me mando para capital. beijos!

Kyria disse...

Brigadão Fátima, fiquei muito orgulhosa do que você disse, também vou estar sempre aqui. Parabéns jovem vovó.
Bjs

Tânia N. disse...

Xiiiii, somos habitués!