quinta-feira, 5 de março de 2009

suricato



morei em são paulo dos 8 aos 31 anos, tive 3 filhos e nunca fui ao zoológico daqui. aliás, de nenhuma outra cidade (minto, fui ao zoo de buenos aires). nós tentamos ir uma vez, quando as crianças eram pequenas. entramos, olhamos o primeiro bicho, que nem me lembro qual era, e o céu desabou. era tanta água, que chegamos ao carro totalmente encharcados, e o passeio gorou.

agora moro aqui de novo. como a filha mais velha está de férias, resolvemos levar o neto (que é filho do filho e não dela) prá conhecer a bicharada.

bom, a única referência de zoológico que eu tinha era o de buenos aires, portanto fiquei surpresa com o tamanho do nosso e a quantidade e diversidade de vegetação. com esse calor infernal que está fazendo, não foi desagradável andar durante 2 horas e meia pelas alamedas, pq. todas ficam sombreadas e com um ventinho gostoso. quando visitamos o argentino, também fazia muito sol e calor, e nem conseguimos percorrer toda a área - bem pequena - pq. havia pouca sombra. ponto prá nos, portanto.

o neto, que conhece to-dos os bichos, pq. assiste vídeos, tem livros, e agora mexe no iPod da tia (isso é assunto prá outro post), não ligou muito para leão, tigre, girafa, hipopótamo, rinoceronte e outros grandões. até gostou do camelo, mas o que ele queria mesmo era ver o suricato!!! ficou encantado quando chegou no lugarzinho do bicho, e de lá não queria sair. o animalzinho é mesmo engraçadinho. um deles, o tal do sentinela, fica sentadinho numa pedra, imóvel (como está na foto), enquanto os outros ficam correndo meio doidões, cavando mil buracos pelo chão. criança tem umas coisas engraçadas, né? vê lá se tem idade (2 anos e 3 meses) prá conhecer e gostar de um bichinho desses, de que eu só ouvi falar uns 2 ou 3 anos atrás...

e eu, que queria ver o pinguim, fiquei na vontade. lógico que o bicho devia estar dentro de algum freezer por lá, né?

2 comentários:

angela disse...

Fátima, o zoo de SP é muito bacana mesmo, também recomendo o de Sorocaba inclusive voce pode agendar passeios noturno, vale a pena

fátima disse...

angela,
já ouvi falar que está muito bonito mesmo. qquer dia vou visitar.

bj