terça-feira, 31 de março de 2009

você quer estar dizendo não ao telemarketing?


se você mora no estado de são paulo e não quer estar recebendo ligações de telemarketing, já pode estar se cadastrando no procon. a partir de 30 dias depois do cadastro, as empresas de telemarketing de qualquer lugar do brasil não vão mais poder estar te telefonando, sob pena de estarem sendo multadas em valores que vão de R$ 212,00 a mais de R$ 3 milhões.
isso é o que garante a lei estadual nº 13.226/08, cujo objetivo foi preservar a privacidade do consumidor, que estava sendo invadida por vendedores em horários muitas vezes impróprios - quem nunca recebeu uma ligação quando estava jantando? - e com muita insistência.
esse cadastro já existe nos estados unidos - não sei se em todos os estados - há algum tempo, e parece que lá a coisa funciona.

para estar se cadastrando basta estar seguindo os passos abaixo:

1- acesse www.procon.sp.gov.br/bloqueiotelef

2- clique em "quero (des)bloquear número"

3- clique em "cadastro de bloqueio"

4- informe seus dados (do titular da linha). clique em "enviar"

5- confira seus dados

6- clique em "ok. os dados informados estão corretos" ou em "corrigir dados"

7 - você estará recebendo um e-mail do procon-sp confirmando seu cadastro


eu já me cadastrei!!

para saber mais: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff3103200901.htm

10 comentários:

angela disse...

já , já vou fazer o meu cadastro. beijos.

*Wlady disse...

hehehe, escreveu direitinho como os chatos falam!
É muito chato ter restrição alimentar né! Eu sou dependente de medicação para controlar o colesterol, mas o remédio não me libera para comer as delicias gordurosas da vida, então muitas vezes fico na vontade ou como só um pedacinho para experimentar!
bjk

Ozenilda Amorim disse...

Eu vou estar me cadastrando (uiii!).
;)

Unknown disse...

Realmente são de uma falta de chá, como se diz cá por Portugal, tremenda. jinhossssssssss

Kyria disse...

Obrigada pelas boas palavras, visitei e gostei do brechó. Bjs

Me disse...

quando eu morava em Sampa eu odiava esses telefonemas...

Tava mais do que na hora de algo acontecer.

Bjs

Arma_Zen disse...

Achei uma ótima idéia. Já me cadastrei!
um abraço da Tuca

Viviany disse...

Que ótimo , vou me cadastrar com certeza , eles enchem o saco mesmo , hehehe .
Fátima , ri muito de vc ,qto ao "despreso" com as orquídeas , sabe que tbm acho que funciona ?!?
Bjuss queriida*

fátima disse...

meninas,

parece que a adesão ao cadastro está sendo bem grande.
eu só fico com pena do pessoal que trabalha nisso pq., fatalmente, vai haver demissões, né? eles são chatos, mas, enfim, é o trabalho deles.

bj

Claudia disse...

Eu já me cadastrei! Finalmente parece que vou ficar livre dos chatos. O pior é quando vc precisa falar com um deles e não consegue ser atendido, engraçado, porque eles sempre nos acham quando querem nos oferecer alguma coisa, né?

Beijinhos