segunda-feira, 9 de março de 2009

coleção

já falei aqui, aqui, aqui, aqui, e vou falar ainda muitas vezes da minha paixão por galinhas.vai aí mais uma amostrinha da coleção.



de tecido, palha, e aromatizadas com pauzinhos de canela. comprei em... canela/rs


entalhada em madeira super leve, tipo teca, e colorida com pigmentos naturais. trouxe de santiago, chile.

feitas por figureiros de taubaté, foram compradas em campos de jordão.


essa eu achei no mercadão de belo horizonte. é de madeira e tem o olhar tristonho.


também de madeira, essas foram trazidas de praga pela filha caçula - ela passou por 14 cidades de 7 países, e de cada uma me trouxe alguma coisinha com galinhas, ainda que fosse um chaveiro ou uma colheirinha p/ alimentar o neto :)



a de vidro, que está vazia, mas costuma guardar balas e bombons, ganhei da irmã, no último natal.
a outra veio de minas gerais, de presente da cunhada, e guarda folders de restaurantes/pizzarias deliverys e cadernos de receitas/receitas avulsas.




6 comentários:

Moni disse...

genteeee.. q luxo sua coleção.. sempre fui doida pra colecionar alguma coisa, mas nunca fui em frente rsrs... beijos e tenha uma linda semana!

fátima disse...

moni,

essa começou meio sem querer,e só aumenta. já tentei parar várias vezes, mas é igual vício: basta ver uma que a vontade volta volta...rsrsrs

bj

Fer Guimaraes Rosa disse...

Fátima, sua coleção é o fino da bossa!
Adoro todas e quero tambem... ;-)
beijao,

fátima disse...

fer,

e eu quero ser como vc, e cozinhar coisas maravilhosas!

bj

Regiane disse...

Oi Fatima!
Adorei conhecer seu cantinho da blogosfera.Sua coleção é linda e também sou super fã de comprar no Bom Retiro.Fiz ótimas aquisições lá este mês.
Bjs
Regiane

fátima disse...

regiane,

obrigaeda pela visita, volte sempre!

bj