quinta-feira, 30 de abril de 2009

casa do interiorrr - 2

falei que hoje seria a sala de jantar, mas inverti e vou mostrar a sala de tv, que fica ao lado dos quartos.

essas prateleiras de cima são de concreto e acomodam 2 fileiras de livros cada uma. os discos de vinil estão lá como lembranças, já que o toca-discos - que ficava nesse espação embaixo - quebrou e não valia a pena ($) consertar. os muitos cds que estão faltando são os que já vieram pra são paulo.
a parte de baixo, de alvenaria, é pintada com tinta epoxi - assim como o sofá.


do outro lado, mais prateleiras, com revistas, jogos, enciclopédias (inúteis, eu sei, mas o marido se nega a doar), caixas com coisas do marido (precisando ser encapadas de novo), e o sofá, também de alvenaria, mas extremamente confortável. minha amiga, que construiu a casa, mandou fazer a alvenaria, desta sala e da sala de lareira, com medidas publicadas na casa claudia, e realmente os sofás ficaram com a altura e a inclinação certas.



esta mesinha, que me acompanha há quase trinta anos, aqui não recebe nenhum enfeite porque, como vocês verão na próxima foto, agora serve pra apoiar pés (que não apareceram) e jornais na hora da leitura, comidinhas na hora da tv, controles remotos, e por aí vai...




aqui também tem uma :)




quando comprei uma casa, antes dessa, vários móveis vieram junto, entre eles dois espelhos iguais - um está no meu quarto. como ele é muito grande, fica apoiado no chão. refletida, eu!



essa mafalda um amigo me trouxe de buenos aires. os quebradinhos são resultado de faxineira desastrada. eu detesto coisas quebradas e normalmente jogo fora, mas essa eu não tenho coragem (e já procurei igual nas vezes que estive lá e não encontrei)



móbile de papel machê, não me lembro onde comprei




aguardem a próxima parte, sala de jantar!

8 comentários:

*Wlady disse...

Seus móveis da saleta de almoço são lindos!estou adorando sua casa! uma casa tão grande, confortável e fechadinha, que pena!
bjk e ótimo final de semana pra vc

Isabela Kastrup disse...

Querida, que cantinho mais aconchegante, uma graça!
Super beijo,
Isa

dollystar disse...

fátima parabéns mais uma vez, essas prateleiras não imprescindíveis em uma casa, acomodam muitas coisas, agora aquela foto onde se vê o sofá e a mesinha de centro, minha amiga...vi mais foi o laminado, que espetacular!!!! amei muichoooooo
bjs

fátima disse...

dolly,

esse aí não é laminado, não. é taco mesmo!

bj

fátima disse...

wlady,

pra você ver o que um neto faz com a gente!
mas eu não me arrependo, não. acho tão bom ficar com a família toda...
bj

Arma_Zen disse...

tá linda a sua casa!
Para copiar o gatinho do meu blog é só clicar logo abaixo dele, no Get Widget - abrirá o site com várias opçoes de animações. Escolha o gatinho.Então, você dá um clique no símbolo Blogger, espera um pouquinho e ele já estará na sua página.
Qualquer coisa, grite:)
Um beijo!

Renata Nogueira disse...

Eu tenho uma máquina de costura igual a essa sua. Era da minha avó.
bj

Quarto de Despejo disse...

Que prateleiras espaçosas!Tudo que eu queria. :)
A mafalda pé uma fofa.
Eu como voc~e, também não gosto de ter nada quebrado, nem lascado. Também jogo fora. Minha única exceção,é um cinzeiro verde murano queeu amo!Ele caiu e quebrou uma ponta, mas não tenho coragem de jogar fora..então dou uma tapeada e ele continua resistindo.
Vou te dar uma ídeia prá vc ver se consegue arrumar o laçarote da Mafalda: tente completar e moldar as pontas do lacinho com pasta de dente branca.Deixe secar bem e depois pinte o lacinho todo com uma tinta vermelha. Quem sabe dá certo?
:)

Bjs,
Lucia