quarta-feira, 29 de abril de 2009

casa do interiorrr - 3

agora, a saleta de almoço.

no corredor, painel de tecido comprado no depósito kariri. o lugar é uma perdição. lá tem tudo quanto é artesanato, tudo amontoado, a gente precisa (eu pelo menos) olhar tudo umas 3 vezes pra assimilhar direito. eu parei lá um dia pra comprar uma cesta pra colocar revistas, e sai com o portamalas do carro abarrotado :)




também no corredor, em frente ao painel.



ao fundo, a parede pitanga, que eu já mostrei.



esse quadro foi pintado por uma amiga



eu fiz os quadrinhos! fruteira sem frutas; ainda não tinha ido ao sacolão :(



esse aparador minha irmã catou na rua, mandou colocar o tampo de travertino e tampar os buracos das gavetas que faltavam, deu uma boa encerada e me deu de presente! adoro!!



de um dos lados a saleta não tem paredes, é aberta para o corredor, que tem uma grande porta de vidro para esse jardim interno. ele está absolutamente largado, coitado, já que eu pouco vou pra lá. tem um jardineiro que vai lá, molha as plantas, corta a grama da frente da casa e olha lá!



comprei essa fruteita na mesma loja em que comprei o painel. é feita de madeira e ferro. repararam nas alças em madeira maciça, em formato de banana?



esse armário foi comprado em itu, num lugar meio estranho, cheio de móveis detonados, cobertos de pó. você chega lá, escolhe um - é até difícil descobrir o potencial do móvel, debaixo da poeira e dos defeitos, como portas quebradas, falta de vidros etc - e o dono, cujo nome eu me esqueci, reforma pra você, deixando-o bonitinho. se você tiver um móvel precisando de reforma, ele faz também.



no próximo capítulo, a sala de jantar, com um móvel que eu acho lindo de morrer!!

6 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Fátima esses móveis são maravilhosos. Como assim sua irmã achou aquele aparador lindíssimo na rua? Inacreditável. E este armário da última foto? Lindo demais. Sua casa é toda linda, amo casas. Bjokas querida.

Unknown disse...

OI Fátima, vim agradecer a visitinha e conhecer seu blog. Menina, adorei sua casa, tem um estilo que eu gosto. Até achei um móvel rústico, que adoro!!! Depois, com mais calma, vou passear pelo seu blog e conhecer sua casa, que tem o estilo da minha. Vou colocar vc nos favoritos. Beijos querida, volte sempre viu? Eu voltarei para ver tudo.

dollystar disse...

Essa casinha tem tudo como eu amo...a fruteira um charm; a repaginada no aparador foi 10; e esse móvel achado no meio da confusão menina? que coisa mais preciosa!!!!
bjs vai postando mais fotos, amo de paixão
Dolly

Unknown disse...

Amiga o teu bom gosto me deixa fascinada, associado à linda cultura desse pais lindo...esse louceiro faz-me lembrar a minha avó, que tinha um idêntico...que saudades...jinhossssssssssssssss

fátima disse...

meninas,

obrigada pelos elogios.
e vcs. viram que absurdo, alguém jogar fora um aparador daqueles, só pq. faltava o tampo e duas gavetas? tsk, tsk. esse povo não sabe o que faz!

bj

Arma_Zen disse...

Uma casa super caprichada!
Muitas alegrias e felicidades nela, Fátima!
E muita saúde também:)